Aviso de Cookies

Gabi Portilho pode estar de saída do Corinthians

Caíque Guirao

gabi-portilho-pode-estar-de-saida-do-corinthians

O Corinthians venceu o jogo de ida da final do Paulistão Feminino, mas Gabi Portilho acabou deixando a Fiel com uma pulga atrás da orelha.

A camisa 18 das brabas parou para conversar com os jornalistas na zona mista e falou tanto sobre o jogo, quanto o seu futuro.

Gol perdido

A atacante perdeu uma oportunidade de ter ampliado o placar e comentou sobre o jogo como um todo.

“Eu acho que faltou uma melhor decisão, né? Poderia ter cavado, poderia ter chutado, enfim. Acho que tem que pensar muito rápido, às vezes. Não foi só essa oportunidade, a gente poderia ter feito mais, porque a gente teria mais oportunidade no primeiro exemplo. A gente fez um grande primeiro tempo. Acho que no segundo, a gente deixou cair um pouco, marcou muito baixo, dando oportunidade para elas. Acho que isso não pode acontecer, é um aprendizado. E mesmo que a gente vai jogar fora agora, a gente tem que fazer um grande jogo lá, porque um a zero não garante nada”.

Gabi Portilho fica?

Com 5 anos de Corinthians, a atacante deu a entender que pode deixar o clube no final da temporada.

“Você olha a Fiel, você vê esses momentos, assim, como eu falei, pode ser que tenha sido o meu último jogo na Arena, então, eu fico muito feliz, fico muito triste ao mesmo tempo, mas feliz porque eu vivi grandes coisas aqui, a Fiel me apoiou sempre. O futuro tá nas mãos de Deus, ainda não acertei com ninguém. Pode ser que tenha sido o meu último jogo, isso me emocionou bastante”.

E concluiu “o que a gente fez aqui, continuou fazendo no Corinthians, é gigante, então é normal que clubes de fora venham e queiram levar. Aí também é muito difícil pro Corinthians segurar. Acho que a valorização existe, mas lá fora andam valorizando muito mais em questão financeira, sabe? No Corinthians querem fazer isso mais (segurar as atletas), estão brigando pra manter todas as atletas. Mas é difícil, você sabe quantos anos tá aqui fazendo história, vivendo grandes coisas. Então acho que o futebol é assim, não é só no feminino, só se o masculino a gente vê quantos atletas saíram, voltaram e tal. Acho que é o mundo do futebol, né? A gente tem que investir”.

Aos 29 anos, Gabi Portilho está no Corinthians desde 2020 e soma 161 partidas e 15 títulos conquistados pela equipe. E ainda há a chance de levantar mais uma taça nos próximos dias.