Aviso de Cookies

Revelado pelo Corinthians, meio-campista reencontrará o Timão neste sábado

Matheus Pogiolli

Updated on:

revelado-pelo-corinthians-meio-campista-reencontrara-o-timao-neste-sabado

Atualmente com 28 anos, Marciel, volante revelado na base corinthiana, atua no Santo André, próximo adversário do alvinegro no Campeonato Paulista. Em entrevista ao GE, o meio-campista relembrou episódios vividos no Corinthians, opinando sobre os momentos em que treinou no CT Doutor Joaquim Grava.

Confira abaixo algumas aspas do atleta que reencontrará o Timão neste sábado (2), na Neo Química Arena.

Revelado pelo Corinthians, meio-campista reencontrará o Timão neste sábado

Inicialmente, Marciel recordou um dos gols mais importantes de sua carreira, além, é claro, de ser o primeiro como profissional. Na ocasião, o volante marcou um dos tentos do Timão na vitória sobre o Fluminense, em 2015, no estádio corinthiano.

“Nem eu acreditei que tinha feito um gol, pode ver pela comemoração que eu não estava acreditando. Receber aquela oportunidade acho que foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida”, iniciou.

Após o bom início, porém, a jóia da base viu sua carreira desandar, passando por brigas e desfoco nos treinos.

“Eu achava que eu era melhor que um e que outro e acabava treinando pouco. Não treinava 100%, treinava 70%, 80% e acabou que não deu certo, é isso o que bate o arrependimento hoje. Foi algo que aconteceu ali na hora, eu acho que ele (Vilson, durante briga) foi treinar de cabeça quente. Acabou que eu roubei uma bola dele, ele já virou bravo. Mas na hora ali mesmo eu aceitei a desculpa. Não levei nada para fora de campo e a gente seguiu junto ali até o final do campeonato”, prosseguiu.

Além das questões de campo, o volante também sofreu no extra-campo. Diagnosticado com uma alopecia areata, Marciel iniciou um tratamento sem a tutela do Corinthians, desencadeando um afastamento por conta da utilização indireta de corticoide.

“Eu só fui fazer o tratamento e achei que o Corinthians já estava sabendo. Aí cheguei lá depois, mostrei o papelzinho, tinha corticoide, e acabou que fiquei afastado. Acredito que não foi na maldade, acho que a doutora que aplicou não estava sabendo”, explicou.

Depois de deixar o Corinthians, em 2017, o meio-campista passou por Ponte Preta, Oeste, Vitória, Juventude, Naútico, Remo, Caxias, CSA e, agora, Santo André.