O Corinthians derrotou o São Paulo na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, o placar de 2 a 1 para o Timão teve um responsável: Renato Augusto.
Confira oque o autor dos dois gols falou após uma atuação de gala.
Renato Augusto decide Majestoso e expõe amor ao Corinthians
Com dois gols anotados na noite da última terça-feira (25), o camisa 8 inflamou a Neo Química Arena, citou as dificuldades que enfrentou na carreira e o orgulho em atuar no estádio alvinegro.
“Passei por muitas dificuldades na minha carreira toda, mas sempre consegui juntar forças, me reerguer e passar por cima de tudo. Vai ser assim até o final. Sempre falo que é um orgulho muito grande jogar aqui nessa Arena, é diferente, a atmosfera, parece que as coisas acontecem diferente, e eu quero aproveitar cada jogo aqui, porque realmente é uma coisa que me dá prazer. Hoje não foi diferente, foi um dia mágico, vou guardar com muito carinho na memória”.
Além da declaração ao clube que o ajudou a recuperar a forma física, Renato também falou sobre sua atuação contra o São Paulo, reiterando que não é um atleta de muitos gols.
“Dificilmente faço (mais de um gol). Não sou um cara de fazer muitos gols, eu procuro dar volume ao time, fazer com que o time possa jogar no campo do adversário, só que às vezes você está no lugar certo. Graças a Deus fui feliz, é uma grande vitória, mas é como eu falei, não está nada decidido”.
Reforçando o que foi dito na última frase, o meia sinalizou a falta de tempo para comemorar ou lamentar os resultados, além de deixar em aberto a disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil.
“Não estamos classificados. Temos mais um jogo, vamos comemorar hoje e a partir de amanhã já iremos pensar no nosso próximo objetivo do Campeonato Brasileiro. Eu sempre falo que o futebol não te dá tempo para lamentar e nem para curtir as vitórias, então comemorar hoje e concentrar para o próximo jogo, amanhã”.
Próxima partida do Timão
O Timão entrará em campo no próximo sábado (29), às 18h30, em confronto válido pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro.
Por conta de uma punição por cânticos homofóbicos entoados contra o São Paulo, também pelo Brasileirão, o Corinthians terá portões fechados para o duelo contra o Cruz-maltino.