Aviso de Cookies

Com início complicado, Corinthians perde o jogo de ida pela semifinal da Copa do Brasil

Caíque Guirao

com-inicio-complicado-corinthians-perde-o-jogo-de-ida-pela-semifinal-da-copa-do-brasil

O Corinthians enfrentou o Flamengo na noite desta quarta-feira (02). A partida foi válida pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Com uma escalação diferente no primeiro tempo, o Flamengo teve espaço e conseguiu fazer 1×0. Apesar da pressão sofrida, o alvinegro conseguiu evitar uma derrota maior, muito graças ao goleiro Hugo Souza.

Corinthians sai em desvantagem na semifinal da Copa do Brasil

Mesclando a equipe, Ramón Díaz enviou ao campo o seguinte onze inicial: Hugo Souza, Fagner, Félix Torres, André Ramalho, Hugo, Ryan, Charles, Igor Coronado, Rodrigo Garro, Ángel Romero e Héctor Hernández.

A escalação mais aberta possibilitou que o Flamengo ganhasse mais espaço, e foi exatamente isso que aconteceu. Os primeiros 20 minutos foram do time carioca rondando a área corinthiana, com Hugo Souza tendo que trabalhar bastante. Romero levou um amarelo aos 28 minutos ao chutar a bola em Gérson, que já estava no chão após disputar uma bola com Garro. Instantes depois, Gabriel acertou uma letra e fez o camisa 1 do Corinthians realizar uma grande defesa em dois tempos.

Entretanto o placar foi aberto no minuto seguinte. Em uma falha de marcação de Fagner, que foi recuando ao invés de pressionar Alex Sandro, o camisa 23 abriu ângulo para o lateral adversário finalizar e fazer 1×0. Hugo Souza ainda chegou a encostar na bola, só que não foi o suficiente para mudar a direção.

A primeira boa chance do alvinegro veio aos 40 minutos, quando Coronado tentou uma jogada pela esquerda. A bola sobrou para Rodrigo Garro que finalizou de longe e viu Rossi desviar com os dedos e mandar para escanteio. O Corinthians conseguiu alguns escanteios e pressionou a equipe da casa, mas não conseguiu empatar.

Antes do intervalo, Wesley solou Romero em uma dividida de bola, e minutos depois Alex Sandro solou o tornozelo de Rodrigo Garro, mas o árbitro não advertiu nenhum deles com cartão.

Para a segunda etapa, Ramón Díaz fez três alterações: saíram Fagner, Ryan e Igor Coronado, para as entradas de Gustavo Henrique, Matheuzinho e José Martínez. O jogo melhorou com três zagueiros, só que a saída do camisa 77, que foi bem nos minutos finais do primeiro tempo, sobrecarregou Garro.

Wesley, que já deveria ter tomado amarelo nos 45 minutos iniciais, foi advertido com um cartão aos 2 minutos da segunda etapa. Deveria ter sido seu segundo cartão.

Instantes depois, Léo Ortiz desviou um cruzamento de Arrascaeta mas Hugo Souza estava lá para salvar. Em seguida, Romero se aproveitou de um lance de contra-ataque, se livrou da marcação mas carimbou a trave. Minutos mais tarde, Bruno Henrique cabeceou um outro cruzamento no travessão.

A etapa final ficou marcada por muita tentativa de cavar falta, e cartões amarelos. Pulgar, pelo Flamengo, e Hugo pelo Corinthians, foram advertidos. E os cariocas seguiram tentando ao acertar a trave numa cobrança de falta com De La Cruz, e depois com Gerson sendo barrado por Hugo Souza num lance cara a cara.

Sendo um a menos em campo, Héctor Hernández teve apenas um bom lance na partida onde apareceu sem marcação e sem impedimento. No entanto deve ter ficado na dúvida, pois reduziu a velocidade e, depois de se livrar da marcação, chutou fraco permitindo que a zaga bloqueasse o chute. Logo em seguida Yuri Alberto o substituiu, aos 21 minutos.

Gabriel teve um gol anulado aos 26 minutos, depois de o VAR ser acionado. Ao reclamar de maneira mais acintosa, foi amarelado. Após o lance, Carrillo substituiu um cansado Charles. José Martínez, que não entrou bem no jogo, também foi advertido com um amarelo ao dar uma entrada em Arrascaeta.

O Corinthians seguiu tentando, e novamente Ángel Romero chegou perto de marcar. Com um voleio, a bola passou por Rossi, mas Léo Pereira estava lá para tirar em cima da linha. 3 minutos depois, Matheuzinho chegou pela direita e novamente acertou a trave – e se tivesse cruzado para o meio da área, Yuri Alberto estava bem posicionado para concluir.

Apesar das tentativas, a noite não foi boa para o time do Parque São Jorge mas, levando em conta a pressão e o erro na escalação inicial, 1×0 acabou sendo menos danoso e ainda deixou a equipe viva para o jogo de volta.

Próximo jogo

O Corinthians volta ao gramado às 19h do próximo sábado (05), quando enfrenta o Internacional.

A partida será válida pela vigésima nona rodada do Brasileirão, e acontecerá na Neo Química Arena.