A mudança na data dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil segue tendo desdobramentos após a insatisfação dos clubes envolvidos.
Inicialmente marcados para a semana do dia 16 de outubro, os jogos de volta foram adiados para o final de semana, trocando de lugar com o jogo do Brasileirão da rodada condizente.
Timão se sentiu desrespeitado pela decisão relacionada à Copa do Brasil
Antes de que a alteração da data acontecesse, a CBF entrou em contato com a diretoria corinthiana, que prontamente foi contra. Mesmo assim, na noite do último sábado (28) foi anunciado que seria efetuada uma troca no dia do confronto.
A alegação do Flamengo é que o clube teria desfalques consideráveis por conta da Data Fifa, que acontecerá antes do jogo de volta. Vale dizer que o Corinthians já sabe que também terá jogadores a menos por estarem servindo às suas respectivas seleções. O alvinegro emitiu uma nota oficial sobre o caso, e mesmo o Presidente Augusto Melo publicou um vídeo comentando o assunto.
O Vasco da Gama, que também foi prejudicado por essa mudança, entrou no STJD ao se basear no Regulamento Geral de Competições (RGC).
Segundo o jurídico do Timão, perder jogadores por conta da Data Fifa não é justificativa o suficiente para alteração de data. Sem contar que o regulamento prevê que apenas o clube mandante, a federação mandante ou a empresa detentora dos direitos de transmissão, é que podem pedir mudança de datas. Nesse caso, Flamengo e Atlético/MG são os visitantes.