O Corinthians foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil, após mais uma derrota fora de casa. Desta vez, no Morumbi, o Timão perdeu por 2 a 0 e, mais uma vez, passou em branco longe de Itaquera.
Contra Remo, Atlético-MG, América-MG e São Paulo, o alvinegro pouco produziu e não conseguiu sequer balançar as redes dos adversários.
Corinthians não vai bem fora de Itaquera e encerra a Copa do Brasil sem gols fora de casa
O Timão perdeu mais uma partida fora de casa e foi eliminado pelo São Paulo, no Morumbi. Trazendo o retrospecto da equipe longe da Neo Química Arena, a situação é preocupante.
• Remo – Baenão
Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Corinthians enfrentou o Remo fora de casa, e perdeu por 2 a 0. Na ocasião, o alvinegro finalizou 12 vezes, tendo apenas duas dessas chegando ao alvo do adversário. Richard Franco e Muriqui marcaram para os paraenses e levaram a vantagem para Itaquera.
• Atlético-MG – Mineirão
Após reverter o placar contra o Remo, se classificando para a próxima fase, o Timão enfrentou o Atlético Mineiro nas oitavas de final da competição de mata-mata. Na ida, novamente, o Corinthians perdeu para o mandante por 2 a 0. Com dois gols de Paulinho, o Galo venceu o Corinthians que pouco produziu, finalizando apenas três vezes, sem nenhuma delas indo ao gol de Everson.
• América-MG – Independência
Novamente revertendo a vantagem do adversário dentro da Neo Química Arena, os comandados de Vanderlei Luxemburgo passaram para as quartas de final, enfrentando o América Mineiro. Com o primeiro jogo sendo disputado em Minas Gerais, o Timão mais uma vez perdeu a ida. Com gol de Juninho, o Coelho derrotou o Corinthians por 1 a 0, sendo mais uma equipe a levar vantagem para São Paulo. Na partida em questão, a produção ofensiva foi maior: 18 finalizações, sendo 10 no alvo dos mineiros.
• São Paulo – Morumbi
Revertendo todos os resultados em casa, o Corinthians, pela primeira vez na Copa do Brasil, decidiu uma fase fora de seus domínios. Após vencer seu rival na ida, por 2 a 1, o Corinthians pouco produziu na volta e foi eliminado, perdendo por 2 a 0. Com gols de Wellington Rato e Lucas Moura, o São Paulo pouco foi ferido pelo Timão que, por sua vez, finalizou 10 vezes, com apenas uma oportunidade sendo direcionada á meta de Rafael.
Soluções no banco
Com base no péssimo primeiro tempo, Luxemburgo mudou a equipe para a segunda etapa, o que surtiu efeito em campo. Matheus Bidu, Fagner, Matías Rojas, Wesley e Giuliano entraram na segunda etapa e mudaram o sistema ofensivo do Corinthians. Nos 45 minutos iniciais, o alvinegro finalizou apenas duas vezes. Já na fase final da partida, foram oito tentativas, superando as chances do adversário que finalizou três vezes na segunda etapa. Wesley e Rojas foram os principais atletas citando a parte individual dos jogadores que entraram em campo.