Aviso de Cookies

Corinthians faz ótimo segundo tempo e se classifica para a semifinal da Copa do Brasil

Caíque Guirao

corinthians-faz-otimo-segundo-tempo-e-se-classifica-para-a-semifinal-da-copa-do-brasil

O Corinthians enfrentou o Juventude na noite desta quarta-feira (11). O confronto foi válido pelo jogo de volta das quartas da Copa do Brasil, e aconteceu na Neo Química Arena.

Não foi fácil, mas o Timão venceu o jogo por 3×1. Os gols foram marcados por Romero, Zé Marcos contra e André Ramalho.

Com muita emoção e gol nos acréscimos, o Timão se garante na semifinal da Copa do Brasil

Antes de a bola rolar, o alvinegro fez uma festa para apresentar Memphis Depay à torcida.

Quanto ao jogo, sem poder contar com Cacá, Félix Torres, Matheuzinho e José Martínez, Ramón Díaz enviou ao campo a seguinte equipe: Hugo Souza, Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Raniele, Charles, Rodrigo Garro, Ángel Romero, Talles Magno e Yuri Alberto.

O Corinthians começou bem, e aos poucos foi mostrando que poderia fazer um bom jogo. Aos 13 minutos, Garro chutou o pé de apoio de um adversário e foi amarelado.

De tanto pressionar, os donos da casa abriram o placar aos 28 minutos. Fagner cruzou para área, Yuri Alberto desviou e Talles Magno ajeitou para Romero chegar e chutar cruzado. 1×0.

3 minutos depois, o Juventude se aproveitou do espaço na marcação e Lucas Barbosa fez o que seria o gol de empate. No entanto, o camisa 21 dos visitantes fez falta em Hugo Souza ao dar uma solada na bola que já estava nas mãos do goleiro, e ainda caiu com o joelho no peito dele. Chamado ao VAR, o árbitro anulou o tento.

Fagner levou um amarelo aos 37, após chegada mais dura em Carrillo. Sem conseguir ajeitar a marcação no lado direito da defesa, o Corinthians cedeu um escanteio. Após a cobrança, Zé Marcos derrubou Fagner e depois pulou no corpo de Hugo Souza, atrapalhando o goleiro que mandou a bola para dentro do próprio gol.

O VAR chamou Wagner do Nascimento Magalhães, que mesmo vendo as faltas no mesmo lance, validou o gol. O goleiro corinthiano e Zé Marcos foram amarelados por reclamação. O alvinegro teve chance de ficar na frente do placar em um cabeceio de Yuri Alberto, mas o atacante tirou demais do goleiro e mandou para fora.

O Timão voltou do intervalo sem alterações, e dominou o jogo na maior parte do tempo. Em menos de 10 minutos, o alvinegro teve boas chances em dois chutes de Charles e um de Garro. Mesmo Yuri Alberto também fez o goleiro Gabriel trabalhar.

Igor Coronado substituiu Raniele aos 18 minutos e melhorou a dinâmica do jogo. Junto dele, Giovane entrou no lugar de Talles Magno. Após 2 minutos em campo, o camisa 77 finalizou bem, só que parou nas mãos do guarda-redes. E pressão seguiu, pois aos 24 minutos Rodrigo Garro e Charles mais uma vez deram bons chutes.

Aos 36 minutos, o camisa 10 corinthiano chutou forte da entrada da área. Gabriel espalmou a bola para trás e, ao tentar tirar, Zé Marcos (o mesmo que fez o gol com duas faltas no mesmo lance), empurrou para o próprio gol. 2×1.

Léo Maná e Breno Bidon substituíram Charles e Fagner aos 42 minutos. O Juventude tentou empatar novamente, mas viu o Timão chegar ao terceiro gol. Aos 50 minutos, André Ramalho cabeceou um cruzamento e viu Danilo Boza salvar em cima da linha, cedendo um novo escanteio. Coronado cobrou e o mesmo Ramalho cabeceou novamente, e dessa vez foi às redes para garantir a classificação com 3×1.

Para fazer o tempo correr, Romero fez falta no ataque e levou um amarelo, enquanto Ramón Díaz colocou Caetano no lugar de Yuri Alberto. Mesmo com mais 2 minutos de bola rolando, a vitória e a classificação alvinegra foram decretadas no placar agregado de 4×3.

Agora o Corinthians aguarda o time classificado no confronto entre Bahia e Flamengo.

Próximo jogo

O Corinthians volta ao gramado às 21h do próximo sábado (14), quando enfrenta o Botafogo.

A partida acontecerá no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e será válida pelo Brasileirão.