Memphis Depay está oficialmente integrado ao elenco corinthiano e já até teve uma experiência na Neo Química Arena na quarta-feira passada (11).
No entanto ele ficará de fora da Copa do Brasil, cujo adversário da semifinal foi definido na noite desta última quinta-feira (12): o Flamengo.
Memphis não deverá representar o Timão na atual edição do torneio
Apesar de o clube e o jogador terem acertado tudo na última segunda-feira (09), o alvinegro não tinha em mãos toda a documentação para poder inscrevê-lo no BID da CBF no prazo máximo de 23h59 desse mesmo dia.
A diretoria tinha praticamente tudo que precisava ser apresentado, porém faltava o documento da Real Federação Espanhola – que só providenciou-o depois do fim do prazo.
O Corinthians disse que tentaria argumentar em cima dessa demora mas, segundo o GE, o clube não fez nenhum contato com a entidade máxima do futebol brasileiro. Como o sistema de inscrição é online, o procedimento só poderia ser feito com todos os requisitos preenchidos.
O nome de Memphis só apareceu no BID no dia 10 de setembro, depois do prazo final para a inscrição do jogador na Copa do Brasil. Contudo ele pode ser inscrito tanto na Sul-Americana, quanto no Brasileirão. Por outro lado, o peruano André Carrillo teve seu nome publicado no BID a tempo, portanto ele poderá atuar na copa nacional.
Vale lembrar que o contrato do atleta vai até o dia 31 de julho de 2026 – e não até o dia 31 de dezembro do mesmo ano, como foi informado anteriormente.