Corinthians recebeu o Remo na Neo Química Arena, em partida válida pela Copa do Brasil 2023.
O Timão venceu por 2 a 0 e nos pênaltis se classificou. Os gols no tempo normal foram de Adson e Róger Guedes.
Jogo heroico do Corinthians!
Melhor começo impossível para o Corinthians, Yuri Alberto deu lindo passe para Adson que carrega a bola invade a área e marca em belo chute de chapa, incendiando a torcida e dando um gás espetacular para a equipe que ainda necessitava de mais um gol para levar aos pênaltis.
Aos cinco minutos, Gil subiu bem, cruzou na cabeça de Róger Guedes e o camisa 10 alvinegro cabeceou no travessão quase marcando o segundo do Timão no confronto.
Pouco depois, Guedes tentou mais uma finalização de longe e mandou a direita do gol adversário.
Com 21 minutos jogados o Corinthians seguia dominando as ações ofensivas da partida, chegando com facilidade principalmente pelo lado direito com Fagner e Adson carregando a bola e criando as principais jogadas.
A primeira chance do Remo foi de cabeça com Muriqui que desviou mas a zaga corinthiana bloqueou e mandou para escanteio.
Fausto arriscou grande chute de fora da área e a bola passou raspando a trave do goleiro adversário.
Aos 44 minutos, o Remo partiu em contra ataque, Muriqui deu caneta em Giuliano, tocou para Pedro Vitor que finalizou com perigo por cima do gol de Cássio.
Logo no início da segunda etapa Fagner cobrou escanteio na cabeça de Gil, o zagueiro escorou para Yuri Alberto que também de cabeça quase marcou.
A partida caiu bastante de nível técnico, não tendo nenhuma grande chance de gol, mas aos 48 minutos, já na bacia das almas, Fagner cruzou perfeitamente para Guedes cabecear de maneira perfeita para levar a partida para os pênaltis.
Vamos aos pênaltis
O Remo começou batendo com Ícaro, o zagueiro da equipe paraense bateu no canto direito e marcou o gol.
Yuri bateu a primeira do Corinthians muito forte, o goleiro desviou a bola mas entrou no gol, tudo igual até ali.
Leonan bateu a segunda rasteiro e Cássio defendeu muito bem. Maycon cobrou a segunda do Timão, marcando e deixando a equipe alvinegra em vantagem.
Anderson Uchôa bateu a terceira e mandou bem sem chances para Cássio. Fausto Vera foi para a terceira do Corinthians e converteu.
Na quarta e penúltima cobrança, Muriqui marcou para o Remo. Já para o Timão, Bidu chutou forte, a bola bateu na trave e entr0u.
Na quinta do Remo, Claudinei marcou. Guedes foi o encarregado de decidir a classificação do Corinthians no quinto pênalti, e não decepcionou, Timão Classificado!