Aviso de Cookies

Federação Paulista se posiciona ao lado do Corinthians na reclamação sobre a Copa do Brasil

Caíque Guirao

federacao-paulista-se-posiciona-ao-lado-do-corinthians-na-reclamacao-sobre-a-copa-do-brasil

A alteração da data do jogo de volta entre Corinthians e Flamengo, válido pela semifinal da Copa do Brasil, continua tendo desdobramentos.

Depois de o Vasco e Corinthians se posicionarem contra a medida adotada pela CBF, outros clubes também estão reclamando das consequências dessa decisão.

Posicionamento da CBF sobre a Copa do Brasil infringe as normas da competição

Haverá uma Data Fifa em breve e, por conta disso, diversos times estarão desfalcados nos jogos que acontecerão na semana do dia 15 de outubro.

O Flamengo sugeriu à CBF que alterasse a data do confronto da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, pois teria muitas baixas. Pelo regulamento geral de competições da CBF, a data poderia, sim, ser alterada, caso o time mandante, ou a detentora dos direitos de transmissão solicitasse, e todos os clubes envolvidos concordassem.

O alvinegro não deu anuência em relação à mudança de data, e mesmo assim ela foi feita. O Atlético/MG se aproveitou disso e também pediu para que houvesse a alteração do dia do confronto contra o Vasco, também válido pela semifinal da copa nacional.

No entanto, uma coisa chama atenção em relação ao rubro-negro carioca: com as novas datas, a equipe carioca continuará tendo um compromisso no dia 17 de outubro, só que pelo Brasileirão. O que chama atenção é que é nada menos do que um Fla x Flu. A equipe se disponibiliza para jogar um clássico que pode ser importante para o campeonato, mas não aceita jogar na Copa do Brasil?

Confira a nota oficial que a Federação Paulista emitiu

“A Federação Paulista de Futebol vem a público manifestar seu repúdio à decisão da Confederação Brasileira de Futebol de alterar a data dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil, sem que houvesse diálogo claro e transparente com os clubes envolvidos e suas Federações.

Mais do que isso, tal medida afronta o Regulamento Geral de Competições da CBF, o que torna a medida inaceitável em qualquer âmbito. O ajuste provoca ainda impactos significativos em jogos do Campeonato Brasileiro, que vive momentos decisivos de disputas por título, por classificação para competições sul-americanas e contra o rebaixamento.

A FPF apoia e se solidariza de forma irrestrita com seu filiado, o Sport Club Corinthians Paulista, prejudicado diretamente com essa decisão”.