Aviso de Cookies

Raniele fala sobre classificação e revela conselho para Breno Bidon

Matheus Pogiolli

raniele-fala-sobre-classificacao-e-revela-conselho-para-breno-bidon

Uma das contratações feitas pelo Corinthians em 2024, Raniele vem se firmando como um dos melhores atletas do Timão na temporada. Além de ótimas atuações em campo, o volante também vai bem nas entrevistas, algo que aconteceu no pós-jogo entre São Bernardo e Corinthians.

Confira abaixo algumas aspas do meio-campista após a classificação do alvinegro.

Raniele fala sobre classificação e revela conselho para Breno Bidon

Na noite da última quinta-feira (14), o Corinthians derrotou e eliminou o São Bernardo em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Na ocasião, com gols de Yuri Alberto e Pedro Raul, os comandados de António Oliveira saíram vitoriosos por 2 a 0. Um dos destaques da equipe no ano, Raniele falou com a imprensa presente no estádio após o embate.

Inicialmente, indagado sobre o duelo, o volante opinou:

“Acho que temos que valorizar realmente o que fizemos hoje. Primeiro tempo com a expulsão e depois, até pelo que já vivemos aqui com o São Bernardo, sabíamos da dificuldade do jogo, sabíamos como seria importante começar bem a partida, e fizemos isso. Valorizar a entrega do grupo e acho que isso é o Corinthians. Quando não dá pra ser na técnica, a gente tem que se entregar e tem que ser na raça. Estamos conseguindo assimilar isso.”

Na sequência, entre diversas perguntas, o meio-campista também comentou cobre a entrada de Breno Bidon no time titular, após Maycon sentir no aquecimento.

“São dois caras de extrema qualidade. São dois jogadores que dispensam comentários. O Bidon foi campeão da Copinha e graças a Deus conseguiu fazer uma grande partida. O Maycon com sua história aqui, dispensa comentários também. Quando ficamos sabendo que o Maycon não iria jogar, a gente sabe que jogador mais novo tem aquele frio na barriga, mas eu tratei de tranquilizar ele (Bidon), falei que ele podia tentar o que fosse, o que desse na cabeça dele, porque estávamos ali para correr por você”, encerrou.

Raniele participou de 13 jogos do Timão em 2024, sendo titular absoluto desde que estreou. Por enquanto, o volante não colaborou com gols ou assistências.