Artilheiro do Corinthians no ano, Yuri Alberto desperdiçou a melhor chance que teve de balançar as redes no Derby da última quarta-feira (30).
O atacante lamentou o pênalti perdido, mas valorizou a vitória e agradeceu o apoio da torcida.
Yuri Alberto falou sobre o pênalti
Depois do apito final, o camisa 9 admitiu que ficou chateado, mas exaltou a defesa do goleiro adversário.
“Fiquei muito chateado pelo pênalti, lógico. Queria muito ter feito o gol nesse jogo tão importante. Mas também é justo reconhecer o mérito do Weverton, ele foi muito bem, estava atento, adivinhou o canto e defendeu. Faz parte”.
Apesar disso, o jogador destacou que o importante mesmo era vencer, e agradeceu o fato de que a torcida fez sua parte para animá-lo durante o jogo.
“O importante é que conseguimos vencer, e essa vitória mostra a força do grupo. Agradeço à Deus e a torcida, que me apoiou o tempo todo”.
Mesmo que nem sempre pareça tão confiante na hora de cobrar penalidades, o atacante cobrou 10 e anotou 8 gols (incluindo pênaltis com bola rolando e disputa de pênaltis).
Foco nos próximos jogos
Yuri Alberto sabe da necessidade de vencer no Brasileirão, mesmo que o jogo seguinte seja o segundo embate contra o Palmeiras pela Copa do Brasil.
“Agora é olhar para frente. Essa vitória nos dá confiança e um ânimo a mais para a sequência. O foco é melhor ainda mais nosso desempenho e buscar os 3 pontos (contra o Fortaleza)”.