Neste sábado (26), em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão, o Corinthians viajou para enfrentar o Botafogo no Estádio Nilton Santos. O Timão queria voltar a vencer, já que nos últimos dois jogos a equipe perdeu para o rival São Paulo e empatou com o Cruzeiro em casa. Já o Botafogo queria continuar vencendo, já que na última partida triunfou para cima do Sport. A partida foi muito equilibrada, já que a primeira etapa foi do mandante e a segunda do Corinthians, e no final terminou empatada por 1 a 1 e marcou a volta de Yuri Alberto.
Primeiro tempo
Na primeira etapa, a equipe do Corinthians começou com um time modificado, com Memphis e Yuri Alberto no banco. Assim, o Botafogo dominou a posse, mantendo 66% dela, e chutou 7 vezes, mas somente duas delas no alvo, o Corinthians não acertou o alvo nenhuma vez.
Os donos da casa chegaram e fizeram o goleiro Hugo trabalhar, até que aos 24 minutos de jogo, após cruzamento, Nathan Fernandes escorou para o meio e Arthur Cabral completou para dentro do gol, e abriu o placar da partida. No final da primeira etapa, Angileri cruzou rasteiro e Bahia bateu fraco e a defesa afastou, e a partida foi para o intervalo, com o Botafogo vencendo a partida por 1 a 0.
Segunda etapa
Na volta do intervalo, Dorival promoveu quatro substituições: Memphis no lugar de Romero, Matheuzinho no lugar de Léo Mana, Breno Bidon no lugar de Bahia e Yuri Alberto, voltando de lesão, substituiu Charles, e com os principais jogadores em campo, a equipe evoluiu. O Timão teve 58% de posse e finalizou 4 vezes no alvo, além de se defender muito bem, sofrendo pouco na segunda etapa.
A primeira chance do segundo tempo, foi após uma pressão de Yuri Alberto e Memphis finalizou fraco de perna esquerda, depois Matheus Bidu entrou no lugar do Talles magno e ajudou a equipe, até que após bola alçada na área aos 38 minutos da segunda etapa, Tchoca ajeitou e Memphis em um belo chute de perna direita e empatou a partida, o Corinthians cresceu na partida, mas não teve efetividade nas chances criadas. Assim, a partida terminou empatada por 1 a 1.
Volta de Yuri
O atacante Yuri Alberto jogou 45 minutos, sendo destaque da partida, com ajuda na pressão ofensiva e uma movimentação que só ele tem no elenco, além de assumir a faixa de capitão durante a partida.
Suspensos
João Pedro Tchoca levou o terceiro amarelo e está fora do próximo jogo, contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
Próximo jogo
O Corinthians tem um derby no meio de semana, pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. O Timão recebe o Palmeiras na Neo Química Arena, na quarta-feira (30), às 21h30