O sorteio da Libertadores 2023 acontece nessa segunda-feira (27), às 21h (Brasília). O Corinthians irá conhecer seus adversários na fase de grupos da competição.
Com o sorteio acontecendo em Luque, no Paraguai, o dirigente Alessandro Nunes está presente no evento e concedeu entrevista falando sobre a equipe.
Diretor do Corinthians fala sobre patamar da equipe na Libertadores
Sobre o time voltar a conquistar uma Libertadores da América, feito que não ocorre desde 2012, quando o mesmo era capitão da equipe que bateu o Chelsea, o Gerente de Futebol Alessandro Nunes disse que é preciso uma mudança interna no clube.
“Temos vistos finais de equipes brasileiras, isso é um ponto relevante e importante. Isso é planejamento. Se nós, brasileiros, queremos manter isso, se o Corinthians quer alcançar mais uma Libertadores, precisa mudar de patamar, isso é se planejar, fazer gestão, prever planejamento a longo prazo. Não dá para imaginar que somente naquele ano vai fazer uma boa competição e ponto.”
O cartola, que agora se tornou mais ainda o braço direito de Duílio após a saída de Roberto de Andrade, disse que é necessário ir conquistando passo a passo para chegar ao título.
“Tem que ir conquistando aos poucos, como Palmeiras e Flamengo tem conquistado nos últimos anos. Precisamos elevar um pouco nosso nível, nos planejarmos para estar mais vezes nessa competição e ir brigando com mais força por ela.”
Possíveis adversários do Corinthians na estreia
Com o Corinthians estreando obrigatoriamente contra adversário do pote 4, fora de casa, segundo regulamento da Conmebol.
Confira os possíveis adversários:
- Atlético-MG
- Patronato-ARG
- Independiente Medellín-COL
- Deportivo Pereira-COL
- Ñublense-CHI
- Sporting Cristal-PER
- Liverpool-URU
- Cerro Porteño-PAR
Ausências e Reforços para a estreia da competição
O Corinthians de Fernando Lázaro já estreia na Libertadores na primeira semana de abril.
Vale lembrar que o Timão conta com o reforço de Chrystian Barletta na equipe mas terá a ausência de Bruno Méndez nessa primeira rodada, por suspensão de cartão vermelho recebido na competição em 2022.