O Corinthians enfrenta o Liverpool-URU na noite desta quarta-feira (28), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores recheado de garotos na Neo Química Arena.
Saiba características e funções de cada um destes jovens.
Luxemburgo sobe 10 jogadores do Corinthians para jogo contra o Liverpool-URU na Libertadores
Para decidir possível vaga na Copa Sul-Americana, Vanderlei Luxemburgo e a diretoria do Corinthians optaram por bem a escalação de uma equipe considerada reserva, cheia de garotos da base.
Ao todo, 10 atletas da categoria Sub-20 foram chamados para compor ao menos o banco de reservas para o confronto diante do Liverpool-URU.
Conheça cada um deles:
- Goleiro: Cauê
Cauê é habitualmente goleiro titular do sub-20 e treina algumas vezes na equipe principal, já tendo sido convocado para a Seleção Brasileira da sua categoria em alguns amistosos.
- Laterais: Léo Mana e Vitor Meer
Mana já é um rosto mais conhecido da torcida corinthiana, já tendo feito sua estreia como profissional quando VP comandava a equipe, o lateral direito tem bom cruzamento e defende muito bem, atleta com grande potencial.
Já Vitor Meer pelo lado esquerdo é um lateral mais “operário” e defensivo, não tendo tanta qualidade técnica mas compensando na vontade.
- Zagueiros: João Pedro e Renato
João Pedro Tchoca é zagueiro e capitão da equipe do Corinthians na categoria sub-20, tendo feito grande dupla de zaga com Murillo em outras temporadas, o atleta se recuperou de lesão recentemente, voltou marcando gols e agora tem sua primeira chance no profissional.
Renato vem sendo relacionado sempre por Luxemburgo desde a partida diante do América-MG e pode pintar até como titular da equipe alvinegra.
- Meios Campistas: Moscardo, Ryan, Breno Bidon, Pedrinho
Moscardo é o nome que gera mais expectativas no torcedor corinthiano por se tratar de um primeiro volante com características diferentes de qualquer atleta na equipe profissional atual, tendo qualidade na bola aérea, marcação e na saída de bola.
Ryan já foi relacionado para o profissional ainda no comando de Fernando Lázaro e agora volta a ter oportunidades sendo uma boa opção como segundo volante.
Breno Bidon é muito novo e um atleta multifunções, já tendo atuado como volante, meia avançado e como um falso ponta direita, podendo ser um coringa se bem aproveitado na equipe profissional.
Pedrinho é meia armador e pisa bastante na área sendo responsável por armar o jogo na equi Sub-20, podendo exercer essa função caso Vanderlei Luxemburgo opte por dar espaço aos jovens.
- Atacante: Kayke
Kayke é um ponta com características de drible e condução de bola mais curta, não com tanta velocidade como Wesley e Pedro por exemplo, mas com mais qualidade na hora de finalizar em relação aos outros dois.