O Corinthians enfrentou o Olimpia na tarde do último sábado (12). A partida foi válida pelas quartas de final da Libertadores Feminina, e aconteceu no Estádio Carfem, na cidade de Ypané.
As brabas venceram por um placar de 2×0. Os gols foram marcados por Lacoste (contra) e Millene.
Brabas continuam avançando na Libertadores Feminina
Sem poder contar com Vic Albuquerque, que ficou fora para seguir o protocolo de segurança após um choque de cabeças na partida passada, Lucas Piccinato escalou a seguinte equipe titular: Nicole, Isabela, Mariza, Érika, Yasmim, Ju Ferreira, Vitória Yaya, Duda Sampaio, Gabi Zanotti, Eudimilla e Jaqueline.
O Corinthians começou bem, criando boas chances com Carol Nogueira e Vitória Yaya. A partida seguiu com muitas faltas das paraguaias, até que o próprio técnico brasileiro bateu boca com Peralta, do Olimpia. Houve uma confusão entre jogadoras e comissões, o que acabou resultando na expulsão do fisioterapeuta corinthiano.
Instantes depois desse clima quente, as adversárias não aliviaram e seguiram cometendo faltas, o que rendeu cartões amarelos para Yanina González e Tania Riso. Aos 40 minutos, a goleira Saleb foi bater o tiro de meta e, logo após chutar a bola, sentiu a perna e caiu no chão. Com suspeita de uma lesão mais grave, a atleta foi retirada de campo imobilizada numa maca e substituída por Patricia López.
As brabas voltaram do intervalo com duas alterações: Jaqueline e Millene nos lugares de Vitória Yaya e Eudimilla. Em apenas 4 minutos, a equipe conseguiu abrir o placar. Mariza cruzou para Gabi Zanotti cabecear no contrapé da goleira. A bola ia entrar sozinha, mas a zagueira Lacoste chutou para as redes ao tentar tirá-la. 1×0.
O embate seguiu meio truncado, mas o gol da vitória veio 2 minutos depois do primeiro. Mariza novamente cruzou para a área, Millene dominou e bateu cruzado para fazer 2×0.
Os ânimos seguiram quentes, com Isabela tomando amarelo por desentendimento com Garay, e a atacante Peralta (que havia discutido com Piccinato no primeiro tempo) também sendo advertida com cartão. Gabi Portilho, que entrou na segunda etapa, também foi amarelada por reclamação.
Ambas as equipes fizeram mais substituições, e o Timão colocou a colombiana Robledo no lugar de Carol Nogueira. Os times seguiram tentando criar mais chances de gols, mas sem sucesso. Uma das melhores oportunidades foi com Lacoste, pelo lado paraguaio, que acertou o travessão de Nicole.
Mais para o final, Paulinha e Dani Arias substituíram Gabi Zanotti e Érika, porém não havia tempo para mais nada.
Foto: Ag Corinthians
Próximo jogo
As alvinegras voltam ao gramado na próxima terça-feira (15), quando enfrentam o Boca Juniors-ARG pela semifinal da Libertadores Feminina.
O horário e o local da partida serão divulgados em breve.