O Corinthians recebeu o Independiente Del Valle na Neo Química Arena para o confronto pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
O Timão perdeu por 2 a 1 com dois gols de Lautaro Diaz, para os equatorianos. Já para o Corinthians, Guedes marcou.
Situação complicada para o Corinthians na Libertadores
Os seis primeiros minutos de partida foram de muito estudo e erros de passe de ambos os lados, mas a chance mais perigosa deste início foi quando o Del Valle chegou pela direita, Matheus Bidu deu carrinho e quase cometeu pênalti em favor da equipe equatoriana.
Aos 11, Fagner cruzou bem e de letra Róger Guedes chutou muito bem e o goleiro Ramirez defendeu, no rebote a zaga afastou para escanteio. Na cobrança, Bidu mandou na cabeça de Murillo que subiu sozinho e carimbou o travessão, quase marcando o primeiro do Timão.
Aos 20 minutos, mais uma vez Bidu cruzou bem na área e dessa vez Yuri Alberto subiu bem e cabeceou para fora.
Já no minuto 22, Diaz fez ótima jogada e marcou um golaço partindo pelo lado esquerdo e finalizando muito forte sem chances de defesa para Cássio.
O Corinthians chegou ao empate em bom passe de Adson para Guedes no meio da área invadir e cara cara com o goleiro chutar rasteiro e marcar para o Timão.
Fagner cruzou bem e encontrou Yuri livre da marcação para fazer o gol, mas o tento foi anulado por impedimento.
Segundo tempo de Corinthians e Del Valle
Logo no início da segunda etapa, Adson recebeu boa bola de Yuri, levou para dentro e finalizou para fora com perigo.
Aos sete minutos, Maycon falhou feio, entregou a bola no pé de Diaz que saiu de frente para Cássio e marcou o segundo da equipe equatoriana.
Na sequência do gol sofrido, o Timão teve escanteio cobrado por Fagner, Gil carimbou o travessão, no rebote Yuri Alberto cabeceou também no travessão.
Alcívar fez um golaço aos 14 minutos em jogada individual pelo lado direito do ataque, tirou a marcação e finalizou muito bem, mas o gol foi anulado por impedimento no início da jogada.
O Corinthians voltou a atacar somente aos 26, quando Fagner cruzou e Pedro, que havia entrado a pouco, cabeceou para defesa tranquila de Ramirez,
No restante do confronto, a equipe nada pode fazer para ajudar Luxemburgo em sua estreia pelo Corinthians.