Aviso de Cookies

Corinthians vence o Libertad e avança na Libertadores Feminina

Caíque Guirao

corinthians-vence-o-libertad-e-avanca-na-libertadores-feminina

O Corinthians entrou em campo na noite da última quarta-feira (09), para enfrentar o Libertad-PAR. A partida foi válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina, e aconteceu no Estádio Arsenio Erico, em Assunção, no Paraguai.

Um empate era o suficiente para as brabas se classificarem, só que elas entraram para ganhar: 3×1. Os gols foram anotados por Jaqueline, Ju Ferreira e Gabi Zanotti.

Vitória e primeira colocação

Promovendo algumas mudanças na equipe para a última rodada da primeira fase da Libertadores Feminina, Lucas Piccinato escalou as seguintes titulares: Lelê, Paulinha, Érika, Dani Arias, Yasmim, Vitória Yaya, Ju Ferreira, Vic Albuquerque, Gabi Portilho, Jaqueline e Millene.

O primeiro gol saiu logo aos 9 minutos de jogo. Jaqueline tocou para Vic Albuquerque, que deixou de letra para Ju Ferreira chegar e mandar para as redes. 1×0.

A partida ficou um pouco truncada, e a melhor chance de gol corinthiana veio novamente aos 31 minutos, quando Jaqueline deu uma cavadinha na bola e a viu passar rente à trave esquerda e sair.

Perto do intervalo, Vic Albuquerque sofreu um choque na cabeça num lance com a volante Cortaza e precisou ser substituída. A atleta foi atendida no gramado, saiu consciente e fará mais exames no hospital pois é o que o protocolo manda para casos assim.

A segunda etapa começou com tudo, com Gabi Portilho tentando marcar ao finalizar de longe, aos 2 minutos. Instantes depois, Paulinha levou amarelo por pé alto e, em seguida, Lelê precisou fazer uma boa defesa num chute de Liz Barreto. Entretanto a arqueira alvinegra foi superada por Ramona Martínez aos 13 minutos, deixando 1×1 no placar.

Corinthians e Libertad fizeram mudanças e, do lado brasileiro, Paulinha deu lugar à Isabela. Depois de algumas boas oportunidades, Jaqueline chegou na cara da goleira adversária e teve tranquilidade para balançar as redes e deixar a equipe novamente na frente.

Piccinato fez as outras alterações que ainda tinha, colocando Eudimilla, Jheniffer, Duda Sampaio e Carol Nogueira, nos lugares de Millene, Gabi Portilho, Vitória Yaya e Jaqueline.

O gol final veio aos 37 minutos, com Gabi Zanotti recebendo de Carol Nogueira e decretando a vitória por 3×1. As brabas continuaram chegando no gol adversário, mas não fizeram mais nenhum.

Com 2 vitórias e 1 empate, o Corinthians ficou na liderança do grupo A, com 7 gols de vantagem sobre o Boca Juniors-ARG.

Próximo jogo na Libertadores Feminina

As alvinegras voltam ao gramado no próximo sábado (12), quando enfrentam o Olimpia-PAR.

O horário ainda não foi definido, mas deverá ser divulgado pela Conmebol em breve. A partida será válida pelas quartas de final do torneio continental.