Sem poder contar com algumas atletas para a estreia da Libertadores Feminina, Lucas Piccinato admitiu que ficou insatisfeito com o empate contra o Independiente del Valle-EQU.
No entanto o técnico sabe que não tem muito tempo para lamentar, pois os próximos jogos acontecerão em breve.

Frustração pelo empate
Para o comandante, o grupo A acabou sendo um grupo mais difícil por conta de seus integrantes.
“Acho que é um grupo complicado, e já sabíamos que seria talvez o “grupo da morte”, com três equipes que disputaram as semifinais no ano passado. Tanto o Always Ready-BOL, quanto o Santa Fé-COL, vão gerar problemas nas próximas rodadas”.
E completou reconhecendo a frustração pelo empate nos acréscimos.
“Vamos viver um dia de cada vez, digerindo um pouco este mau resultado de estreia que não esperávamos. Tivemos inúmeras oportunidades para definir e tranquilizar a partida. Hoje erramos muito tecnicamente, não só na finalização, mas também na construção. Os erros de passe não são o normal da nossa equipe e nos custaram muito caro. É frustrante levar um gol no final e sermos colocados nessa situação”.
Piccinato fala sobre ‘virar a chave’
Como a competição será realizada em um tiro curto, as próximas rodadas da primeira fase acontecerão já nos próximos dias.
“Não podemos lamentar por muito tempo. Amanhã já é um novo dia e já temos que mudar a chave para a preparação. Passamos por isso na temporada passada. Não foi uma experiência agradável, mas conseguimos dar a volta por cima dentro da competição. É isso que vamos buscar novamente: primeiro a classificação, e depois objetivos maiores”.
Sobre o jogo
Piccinato viu o Corinthians melhor na fase inicial, mas com muitos erros ofensivos.
“Não sofremos defensivamente, mas erramos muito na segunda fase de construção. Não conseguimos entregar as bolas de qualidade para o ataque finalizar e, quando entregamos, a finalização não veio”.
O técnico voltou a falar em punição nos minutos finais.
“Coletivamente fizemos um jogo ok, mas individualmente fomos muito mal em diversos setores. Isso nos custou caro pois perdemos oportunidades de ampliar o placar e de controlar a partida. Fomos punicos no final, como já esperávamos, com uma bola alçada na área. Infelizmente não fomos felizes na primeira rebatida. A bola sobrou e a adversária fez o gol. Mesmo assim, depois tivemos uma oportunidade cara a cara e não aproveitamos. Essa competição é muito cruel. Se você não aproveitar as chances, será punido. E hoje fomos punidos”.
Erika e Jaqueline
Ambas jogadoras ficaram de fora da estreia do campeonato, e o treinador comentou sobre a situação delas.
“É um retorno de lesão muscular, e ela (Erika) já treinou no campo, corridas lineares no último treino. Então ela deve estar à disposição. Agora, a Jaqueline, para a primeira fase eu acho muito difícil”.

VISTA SUA IDENTIDADE
Loja ID 1910: camisetas exclusivas para o torcedor do Corinthians na arquibancada
A Loja ID 1910 apresenta uma coleção de camisetas Corinthians exclusivas, criadas para reforçar a Identidade Corinthiana. Mais do que vestir a Fiel, cada peça simboliza a paixão do torcedor que vive o clube dentro e fora dos estádios. A camisa do torcedor Corinthians é expressão de pertencimento e marca presença na arquibancada, acompanhando cada grito de apoio ao Timão.
Loja ID 1910
Vista a arquibancada com camisetas exclusivas para a Fiel Torcida Corinthiana.
👉 Confira as promoções: id1910.com.br.