Aviso de Cookies

Com alterações questionáveis, Corinthians cede empate e se complica na Copa Sul-Americana

Caíque Guirao

com-alteracoes-questionaveis-corinthians-cede-empate-e-se-complica-na-copa-sul-americana

O Corinthians enfrentou o Racing-ARG na noite desta quinta-feira (24). A partida foi válida pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana e aconteceu na Neo Química Arena.

Debaixo de muita chuva, o alvinegro virou o placar, mas cedeu o empate por 2×2 ao não conseguir apresentar um bom futebol. Ambos os gols foram marcados por Yuri Alberto.

Corinthians vacila na primeira semifinal da Sul-Americana

A fim de fazer um bom resultado em casa, Ramón Díaz escalou o Timão com Hugo Souza, Fagner, André Ramalho, Cacá, Matheus Bidu, José Martínez, Charles, Carrillo, Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto.

Debaixo de muita chuva, o time da casa saiu na desvantagem. Aos 5 minutos, Cacá errou ao tentar cortar um lançamento feito pelo goleiro adversário e a bola sobrou para Salas tocar e encobrir Hugo Souza. Entretanto o alvinegro começou com vontade de ganhar, pois chegou ao empate 5 minutos depois. Memphis Depay se livrou de três marcadores e tocou para Yuri Alberto avançar e chutar na saída de Arias. 1×1.

O camisa 9 e André Ramalho chegaram perto de virar o jogo, mas uma finalização desviou na marcação e a outra parou nas mãos do goleiro.

As coisas começaram a desandar aos 25 minutos, quando Martínez precisou sair ao sofrer uma lesão e Ramón Díaz, ao invés de colocar outro volante, colocou Ángel Romero. A entrada do paraguaio atrapalhou tanto o meio de campo quanto o ataque, além de ter mudado o esquema tático do time – que estava indo bem.

Mesmo essa escolha do técnico, o Corinthians conseguiu virar aos 32 minutos, novamente com Yuri Alberto. O atacante recebeu do lado esquerdo do campo, puxou para o pé direito e soltou a bomba de fora da área, fazendo a bola morrer no fundo das redes. Com mais espaço no meio de campo, o Racing teve três boas chances mas não conseguiu convertê-las. Charles, que estava trabalhando bastante, começou a demonstrar cansaço.

Ainda que as coisas não estivessem indo bem no final do primeiro tempo, Ramón Díaz não fez nenhuma alteração para a volta do intervalo. Perdido na marcação, o alvinegro viu os argentinos chegarem tocando até dentro da área e Martinera tocar na saída de Hugo Souza. 2×2.

Aos 13 minutos, Alex Santana substituiu um extenuado Charles. O time do Parque São Jorge tentou se virar como podia, e até teve dois lances perigosos com Yuri e Garro, enquanto o Racing também respondia na mesma moeda.

Nardoni foi amarelado ao cometer uma falta dura em Matheus Bidu e, instantes depois, o técnico corinthiano decidiu fazer as mudanças que ainda lhe restavam. Saíram Fagner, Carrillo e Garro, para as entradas de Matheuzinho, Breno Bidon e Igor Coronado. No minuto seguinte Memphis é que foi amarelado por uma disputa de bola com Nardoni.

Com o empate, a equipe argentina passou a tentar ganhar todo tempo que podia, e viu Arias e Adrián Martínez serem advertidos com cartão. Sem se entregar, porém sem jogar bem, o Corinthians continuou tentando o gol da vitória. E ele quase até veio com Romero perdendo um lance embaixo da trave e Alex Santana driblando a marcação, mas parando numa ótima defesa do goleiro Arias.

No minuto final, Memphis driblou a marcação e viu a bola passar perto da trave após finalizar.

O empate deixa tudo em aberto mas demanda uma atenção a mais do alvinegro para o jogo de volta, que acontecerá na Argentina.

Próximo jogo

O Corinthians volta ao gramado às 19h da próxima segunda-feira (28), quando enfrenta o Cuiabá.

A partida será válida pela trigésima primeira rodada do Brasileirão, e acontecerá no Mato Grosso.