Aviso de Cookies

Com jogo marcado por confusão, Corinthians vence o Universitario na Copa Sul-Americana

Henrique Vigliotti

Updated on:

com-jogo-marcado-por-confusao-corinthians-vence-o-universitario-na-copa-sul-americana

O Corinthians foi até Lima no Peru visitar a equipe do Universitario em partida de volta válida pelos Playoffs da Copa Sul-Americana 2023.

O Timão venceu por 2 a 1 com gols de Maycon e Ryan Gustavo. Para os adversários, Flores diminuiu.

Corinthians se classifica para as oitavas da Copa Sul-Americana

O jogo começou com o Universitario-PER tomando mais a iniciativa da partida, tentando aproveitar velocidade e chegadas principalmente pelo lado direito nos 10 primeiros minutos.

A equipe peruana seguia dominando, mas não finalizava a gol nem levava grande perigo, mas até pouco mais de 20 minutos o Corinthians desempenhava um futebol bem abaixo do que se esperava contra um adversário mais fraco como se mostrou o Universitario.

A primeira finalização de perigo do jogo veio aos 23 minutos, quando Quispe pegou sobra de fora da área e finalizou a direita do gol assustando a meta defendida por Carlos Miguel.

Herrera limpou bem dentro da área, finalizou e Carlos Miguel defendeu sem dar rebote. Pouco depois, o Universitario chegou em roubada de bola, o atacante tentou finalizar e Carlos Miguel saiu muito bem para defender no pé do atacante.

A primeira boa jogada do Corinthians veio aos 34 minutos quando  após boa troca de passes Bidu cruzou e Ureña quase desviou contra o próprio gol.

Quase no final da primeira etapa, os donos da casa tiveram falta perigosa para bater e Urruti cobrou forte para mais uma defesa do goleiro do Corinthians.

Na segunda etapa, a baixa qualidade técnica do confronto se mantinha, mas pouco além da metade da primeira etapa, Róger Guedes cabeceou a bola na trave e no rebote o camisa 7 Maycon chegou e de primeira finalizou para estufar as redes e abrir o placar para o Corinthians.

Pouco depois, Polo tentou cruzamento e a bola foi na mão de Guilherme Biro, que cometeu o pênalti. Na cobrança, Flores foi para a bola e encheu o pé sem chances de defesa para Carlos Miguel.

Já no final, Ryan Gustavo havia acabado de entrar no jogo e de rebote marcou o segundo do Corinthians finalizando o confronto.

Após o gol, houve uma grande confusão e no final foram dois expulsos para cada lado, sendo eles Ryan Gustavo e Matheus Araújo, pelo Timão, e Di Benedetto e Calcaterra pelo lado peruano.

Deixe um comentário