Aviso de Cookies

Corinthians sofre virada e dá adeus à Copa Sul-Americana

Caíque Guirao

corinthians-sofre-virada-e-da-adeus-a-copa-sul-americana

O Corinthians enfrentou o Racing-ARG na noite desta última quinta-feira (31). A partida foi válida pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana, e aconteceu no Estádio Presidente Perón, na Argentina.

Uma vitória simples bastaria para classificar o alvinegro, e até parecia que daria, mas o time sofreu a virada e não conseguiu buscar o empate. O gol corinthiano foi anotado por Yuri Alberto.

Derrota e adeus à possibilidade de título da Copa Sul-Americana

A fim de buscar pelo menos um empate para levar a decisão aos pênaltis, Ramón Díaz escalou a equipe com Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres, Matheus Bidu, José Martínez, Charles, Carrillo, Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto.

O Corinthians precisou de apenas 5 minutos para balançar as redes. Yuri Alberto tabelou com Memphis e, de perna esquerda, finalizou para fazer 1×0.

A partir daí o Racing passou a pressionar, o que resultou em um cartão amarelo para Félix Torres. Memphis chegou perto de aumentar a vantagem aos 19 minutos, mas Arias conseguiu chegar antes para defender. Garro chegou na cara do goleiro adversário aos 22 e, ao invés de tocar para Yuri, o camisa 10 preferiu finalizar e acabou por ter seu chute defendido.

O time da casa passou a dominar o jogo e, aos 32 minutos, José Martínez deu um carrinho dentro da área para cortar uma tentativa de cruzamento de Salas. A bola bateu no braço do volante e o árbitro assinalou pênalti. Quintero cobrou e empatou o jogo. Poucos minutos depois, o mesmo Quintero saiu cara a cara com Hugo Souza e virou o jogo. 2×1.

Para mudar o cenário após o intervalo, Ramón Díaz, trocou Carrillo por Alex Santana. As coisas não melhoraram nada e, pouco antes de sair, Garro fez García Basso ser amarelado. O camisa 10 deixou o gramado para a entrada de Talles Magno. Breno Bidon também entrou, substituindo Charles.

O Corinthians tentou chegar à area do Racing, mas não conseguia se organizar. Aos 22, Romero substituiu José Martínez, e mais uma vez a equipe paulista ficou com quatro atacantes em campo. Sem evoluir nada, o técnico novamente mexeu no time e colocou Igor Coronado no lugar de Memphis, já aos 32 minutos.

Bidu e Bidon tomaram um amarelo cada, em uma jogada para frear um potencial contra-ataque argentino. Com quatro atacantes e sem um meio de campo organizado, o alvinegro não conseguiu oferecer perigo ao time da casa e foi eliminado em mais uma semifinal de campeonato.

Com a saída da Copa Sul-Americana, o Corinthians não tem mais condições de disputar a Copa do Brasil de 2025. O que o time pode fazer é tentar se classificar novamente para a competição continental pelo Brasileirão.

Próximo jogo

O próximo desafio do time do Parque São Jorge é nada menos do que um Derby pelo Brasileirão.

A partida acontecerá às 20h da próxima segunda, na Neo Química Arena.