O Corinthians enfrentou o Racing-URU na noite desta quinta-feira (24). A partida foi válida pela Copa Sul-Americana e aconteceu na Neo Química Arena.
Com um a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo, o alvinegro conquistou os 3 pontos com um gol de Ángel Romero.
Timão chega à primeira vitória na Copa Sul-Americana
Mantendo a linha dos últimos jogos, Orlando Ribeiro pôde contar com o retorno do camisa 1 e escalou a seguinte equipe titular: Hugo Souza, Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique, Angileri, Raniele, Breno Bidon, Carrillo, Romero, Memphis e Yuri Alberto.
O jogo começou com um “excesso de emoção”, com Santiago Ramírez abrindo o placar para os adversários mas viu o gol ser anulado pois a bola bateu em seu braço antes da finalização. Aos 13 minutos, Félix Torres deu uma entrada desproporcional em um jogador uruguaio e, após análise do VAR, foi expulso.
Com um a menos, o Timão conseguiu evitar passar muito sufoco e ainda quase chegou ao gol em tentativas de Yuri Alberto, Memphis Depay e Romero.
Sem alterações para a volta do intervalo, a partida seguiu no mesmo ritmo até que Carrillo conseguiu um escanteio. Memphis foi para a cobrança, Gustavo Henrique desviou e Romero deu um voleio e mandou a bola para o fundo das redes. A arbitragem chegou a anular o tento por achar que a bola havia feito a curva por fora, mas o VAR entrou em ação para corrigir o ato e confimar a legalidade do lance. 1×0.
Hugo Souza precisou fazer uma boa defesa aos 21 minutos, após um chute forte de Cairus. Aos 24, Martínez substituiu Carrillo e, um pouco mais tarde, Maycon entrou no lugar de Breno Bidon.
O lance mais perigoso do Racing veio aos 41 minutos, quando Hugo Souza espalmou um chute de Fonseca. Severo chutou e o camisa 1 defendeu novamente e viu a bola pingar perto da linha até que Matheuzinho apareceu para afastar.
Nos instantes finais, Coronado e Charles substituíram Yuri Alberto e Romero, mas não houve nenhuma outra ocasião nem para aumentar a vantagem, nem que ameaçasse a meta do goleiro corinthiano.
A vitória fez o Timão somar 4 pontos, estacionando como o terceiro colocado do grupo. A classificação ainda é possível, mas o clube precisa vencer tanto o Huracán-ARG quanto o América de Cali-COL para tentar avançar em primeiro lugar.
Próximo jogo
O alvinegro volta ao gramado às 16h do próximo domingo (27), quando enfrenta o Flamengo.
A partida será válida pelo Brasileirão e acontecerá no Maracanã.