Aviso de Cookies

Hugo brilha nas penalidades e classifica Corinthians para a próxima fase da Copa Sul-Americana

Caíque Guirao

hugo-brilha-nas-penalidades-e-classifica-corinthians-para-a-proxima-fase-da-copa-sul-americana

O Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino na noite desta última terça (20). A partida foi válida pelo jogo de volta das oitavas da Copa Sul-Americana, e aconteceu na Neo Química Arena.

Bastava um empate para o alvinegro se classificar, mas viu os adversários virarem o jogo para um 2×1. O gol foi anotado por Rodrigo Garro.

Corinthians avança na Copa Sul-Americana

Sem poder contar com alguns atletas, Ramón Díaz enviou a seguinte equipe para o campo: Hugo Souza, André Ramalho, Gustavo Henrique, Cacá, Fagner, Matheus Bidu, Charles, Ryan, Garro, Igor Coronado e Giovane.

A primeira boa chance do Corinthians veio dos pés do Matheus Bidu, aos 11 minutos. Finalizando de primeira, obrigou o goleiro Fabricio fazer uma boa defesa. O Bragantino revidou minutos depois, com Thiago Borbas parando nas mãos do guarda-redes alvinegro.

O Timão abriu o placar aos 23 minutos, com Rodrigo Garro. O camisa 10 recebeu de Igor Coronado, abriu espaço entre a marcação e chutou. A bola desviou num defensor adversário e foi para o gol. 1×0. Alguns instantes mais tarde, o próprio Garro chutou da entrada da área e viu a bola passar rente à trave.

Antes do intervalo os donos da casa tiveram mais duas boas chances com Bidu e Coronado, mas não conseguiram ampliar a vantagem.

Sem alterações para a segunda etapa, Matheus Bidu novamente chegou bem e fez Fabricio trabalhar para evitar o segundo gol. Entretanto o Red Bull Bragantino fez algumas alterações e começou a pressionar. Para tentar contornar isso, Ramón Díaz tirou Giovane, que já tinha um cartão amarelo, e Fagner, para colocar Pedro Henrique e Matheuzinho.

Aos 24 minutos, Guilherme Lopes deu um soco na cara de André Ramalho, que caiu no chão. Nenhum atleta do Corinthians falou com o árbitro, e o VAR não pediu para revisar o lance que seria para expulsão direta. O jogo seguiu como se tivesse acontecido uma falta comum.

2 minutos depois, em uma bola desviada em cobrança de lateral, Sasha pegou de primeira e empatou o jogo. Em um momento de pressão adversária, Luan Cândido aproveitou um escanteio e virou o jogo para o Red Bull Bragantino. 2×1.

Tentando impedir as penalidades, o treinador corinthiano colocou Breno Bidon e Wesley nos lugares de Charles e Coronado. Contudo o melhor lance de ataque veio dos pés de André Ramalho. O zagueiro dominou um cruzamento de Matheuzinho e chutou sem deixar a bola cair no chão. Fabricio conseguiu defender e garantir a disputa por pênaltis.

O mesmo André Ramalho perdeu sua cobrança nas penalidades, deixando time e torcida apreensivos. No entanto Hugo brilhou ao defender três pênaltis seguidos: o de Gustavinho, Douglas Mendes e o de Guilherme Lopes (que deveria ter sido expulso na metade do segundo tempo).

Dessa maneira o Timão avançou na Copa Sul-Americana, e agora aguarda o vencedor de Fortaleza x Rosário Central-ARG.

Próximo jogo

O alvinegro volta ao gramado às 16h do próximo domingo (25), quando enfrenta o Fortaleza.

A partida será válida pela vigésima quarta rodada do Brasileirão e acontecerá no Castelão.