Aviso de Cookies

Luxemburgo explica Biro como titular e comenta sobre alterações no Corinthians

Matheus Pogiolli

luxemburgo-explica-biro-como-titular-e-comenta-sobre-alteracoes-no-corinthians

Na última terça-feira (22), o Corinthians venceu o Estudiantes, por 1 a 0, na Neo Química Arena, em confronto válido pela fase de quartas de final da Copa Sul-Americana.

No duelo em questão, Guilherme Biro entrou como titular e Luxa foi perguntado sobre a escalação do mesmo.

Luxemburgo comenta escalação de Biro e outras alterações no Corinthians

Após a vitória contra os argentinos, Luxa concedeu entrevista coletiva e respondeu diversas questões abordadas pelos jornalistas presentes no estádio. Entre elas, Vanderlei foi indagado sobre a entrada de Guilherme Biro entre os 11 iniciais.

“É opção de você olhar o adversário, onde tem que escalar, a razão da ausência do Wesley é opção do técnico. A análise não fica pra mim, fica para vocês analisarem se eu fiz certo ou errado. Eles jogaram fora de casa sem a linha de cinco, pela segunda vez, tentaram jogar por dentro… então tem que analisar o que o adversário tem, o que ele vai fazer. Se começa de uma maneira vulnerável, a entrada deles por dentro é muito forte, pois os dois meias deles entram em cima dos dois atacantes. Eu respeito as perguntas, mas queria que fosse democrático. A pergunta, ela procede e a resposta também. O Wesley não entrou por conta da opção em função das circunstâncias apresentadas para nós”, respondeu Vanderlei Luxemburgo.

O treinador, inclusive, comentou sobre as outras alterações no Timão, afim de trazer mais opções de velocidade pelos lados, com Renato Augusto de falso 9.

“Eu tenho dois caras de lado, botei Mosquito e Romero e quem apoiava o jogo deles? Os dois laterais. Onde fica vulnerável? Nas costas do lateral. Então qual era a ideia? Renato mastiga bem a bola, então era pra ele chegar um pouco mais na intermediária e achar a bola nas costas do lateral. Então a minha ideia era isso, com o Renato e dois jogadores velozes de lado, a bola poderia chegar do lado de campo mais perigosa”, encerrou o técnico corinthiano.

Um dos pontas que entrou no segundo tempo, Gustavo Silva (Mosquito), foi colocado na vaga de Guilherme Biro, que pouco produziu.

Decisão fora

Como tem sido durante todas as fases da Copa Sul-Americana, o Timão decidirá a vaga para a semifinal fora de casa. Assim como contra Universitário e Newell’s Old Boys, o alvinegro, desta vez, jogará a segunda partida longe de Itaquera, no estádio Jorge Luis Hirschi, o famoso UNO, em solo argentino.

Deixe um comentário