O Corinthians somou três pontos importantes contra o Nacional-PAR, no Defensores del Chaco, com o triunfo, o Timão segue vivo na briga pelo primeiro lugar do grupo e soma sua primeira vitória fora de casa na competição continental.
Mesmo vencendo por 2 x 0, os comandados de António Oliveira fizeram um jogo ruim tecnicamente, contra o último colocado do Campeonato Paraguaio, os gols saíram já na reta final após as mudanças do treinador.
DEFESA DO TIMÃO VULNERÁVEL
Além de uma atuação ruim ofensiva, o Corinthians sofreu muito defensivamente, dessa maneira, o goleiro Carlos Miguel, foi um dos melhores em campo.
O jogo contra o fraco time paraguaio foi a partida com o Timão mais sofreu finalizações ao alvo na temporada 2024.
Foto: Norberto Duarte/Getty Images
O time paraguaio chutou por 18 oportunidades, sendo oito no alvo de Carlos Miguel, dessa maneira, sendo o jogo qual mais o Timão foi bombardeado na temporada, se igualando ao jogo contra o Juventude, onde sofreu a mesma quantidade de finalizações no gol.
Contra o Juventude pelo Brasileirão, o Timão foi derrotado por 2 x 0, diferente do resultado pela Copa Sul-Americana. Sendo muito exigido, Carlos Miguel teve que fazer grandes defesas, certamente o goleiro evitou um resultado ruim no Paraguai.
Se recuperando de uma sequência negativa, o Timão vem oscilando muito na temporada, e sofrer defensivamente para um time de nível técnico muito abaixo preocupa o sistema defensivo e fará a comissão técnica buscar soluções.
Somando todas as partidas da temporada, o Corinthians sofreu 295 finalizações, sendo 86 no alvo, dando uma média de 3,7 por jogo.