O meio campista Renato Augusto entrou na segunda etapa da vitória do Corinthians diante do Universitario por 1 a 0 na Copa Sul-Americana e foi decisivo no confronto.
Após a partida, o camisa 8 explicou na zona mista da Neo Química Arena tudo sobre o lance do gol.
Renato Augusto comenta detalhes do gol do Corinthians diante do Universitario
Sobre o lance do gol, Renato relatou que havia pedido uma jogada de pivô aos seus companheiros e ressaltou a importância da vitória.
“Na verdade recebi e pedi um pivô, só que os três entraram para dentro da área e fechou. Tentei uma jogada individual, briguei pela bola e o Felipe fez um bom movimento. Acabou sobrando para ele e ele fez o gol. Graças a Deus saímos com a vitória e era importante sairmos com duas vitórias seguidas. Fazia tempo que isso não acontecia. Vamos para uma final no sábado com duas vitórias. Isso é importante.”
Sobre seu desempenho em campo, Renato Augusto foi muito exigente consigo mesmo e comentou sensações dentro de campo.
“Errei bolas que normalmente não erro. Tem coisas que só o jogo te entrega. Aí você erra um passe que dá vontade de se socar e você fala ‘pô, não é possível que errei uma bola tão simples’, mas é ritmo de jogo. Você vai trabalhando em cima disso no dia a dia, entrar no jogo e tentar fazer o melhor possível.”
O atleta ainda falou sobre a importante crescente dos garotos da base do Corinthians que vem entrando na equipe profissional aos poucos.
“O jogo estava pedindo um pouco mais de rodar a bola, então achei que naquele momento poderíamos melhorar e melhoramos. Fizemos um bom jogo. Ver essa molecada subindo e você podendo ajudar é legal. Alguns já indo embora, outros surgindo. É uma nova fase que estou passando de poder ajudar eles e em alguns momentos até dar uma dica e falar alguma coisa. Está sendo bem interessante para mim.”
Próximo jogo do Timão
Podendo ter Renato Augusto por mais tempo em campo, o Corinthians volta a jogar no próximo sábado (15), contra o América-SAF pela partida de volta das quartas de finais da Copa do Brasil, às 16h30 (Brasília), na Neo Química Arena.