Após a vitória do Corinthians diante do Universitario-PER por 1 a 0 na Sul-Americana, Vanderlei Luxemburgo foi sorridente para sua entrevista coletiva ressaltando a evolução de sua equipe e o bom desempenho dos garotos.
Confira a análise do treinador e como pensa no Timão a longo prazo, citando inclusive conversas sobre reformulação de elenco.
Luxemburgo enxerga evolução em trabalho no Corinthians
Ao falar sobre o processo do trabalho feito por ele no comando do Corinthians, Luxemburgo ressaltou primeiramente um evolução como um todo e depois falou em específico sobre os garotos do Timão.
“Tenho falado que nós temos crescimento, mas vocês não acreditam. Eu tenho que respeitar. A molecada no dia a dia passa confiança. Tudo parece que é uma desculpa, mas lá atrás consegui encontrar um jeito. Perdi Paulinho, tive que refazer. Trocamos pneu com carro andando. Existe evolução, porque você não pega tantos moleques como agora para botar para jogar o jogo se não houver confiança e eles acreditarem e jogarem o jogo mesmo contra o Liverpool se não estiverem treinados.”
“Estamos começando a encorpar com um trabalho que talvez não fique à mostra, mas existe crescimento. Trabalho de elenco, buscando melhorar dia a dia. Não vem vitória, às vezes, mas você vê a gente envolvendo o adversário. Essa molecada está ocupando espaço. Momento importante da vida deles. Não é todo técnico que olha. Pegar esse momento, acreditar e se divertir. Irresponsabilidade com responsabilidade. Comportamento tático, mas com mescla de irreverência”, complementou o professor.
Luxa também falou sobre a reformulação e todo o trabalho que vem fazendo no Corinthians a longo prazo, utilizando a mescla de jovens com atletas mais experientes e contratações como a de Matías Rojas.
“Estou com contrato até o fim do ano, quero buscar posição de Corinthians no Brasileirão. Não classificou na Libertadores, mas vai buscar mescla com jovens na Sul-Americana e Copa do Brasil está aberta, temos condições de passar. Não trabalho para mim, sou pago para fazer coisas boas para o Corinthians. Base, mercado. Decidimos contratar o Rojas, foi uma análise geral, perfil, como se encaixa. Elenco qualificado. Sem mudanças radicais. Trabalho está sendo feito. Estou satisfeito. Não com resultado, mas com esse olhar sobre algumas coisas que estão acontecendo. Estamos acostumados a fazer. Sabemos que as discussões vão sempre existir.”
Próximo jogo do Timão
Com Luxa no comando, o Corinthians volta a campo enfrentando a equipe do América-SAF em partida válida pela volta das quartas de finais da Copa do Brasil, precisando reverter vantagem de um gol a favor da equipe rival.