O Corinthians se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20. O Timão estreia contra o Fortaleza, em casa, nesta sexta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Alfredo Schürig (Fazendinha).
Comandada pelo ídolo Danilo, a equipe paulista busca do segundo título na competição e para isso irá contar com dupla de Seleção Brasileira formada pelo volante Bahia e pelo goleiro Matheus Corrêa, que falaram sobre as expectativas do torneio.
Bahia e Matheus Corrêa falam sobre busca do Corinthians pelo título no Brasileirão Sub-20
Um dos nomes para ficar de olho no torneio é o do goleiro Matheus Corrêa, atleta que esteve com a Seleção na Copa do Mundo Sub-17, no ano passado. O jogador estava no elenco campeão da Copa São de Futebol Jr nesta temporada e comentou um pouco sobre a concentração para o início do campeonato nacional.
“O título foi importante, fazer parte do elenco que fez história no Corinthians é indescritível. Mas, temos que seguir nosso trabalho, focados agora no Brasileiro, um título que o Corinthians ainda não tem e seguir fazendo história. É um torneio com equipes qualificadas e que irão exigir um nível máximo de concentração. Então, volto a dizer, foi muito bom ganhar a Copinha, mas já ficou no passado”, disse o jogador
Outro nome conhecido entre os torcedores e tratado como grande promessa é do volante Luiz Gustavo, também conhecido como “Bahia”. Também Campeão da Copinha e presente no Mundial com o Brasil em 2023, o jogador é uma das grandes promessas da equipe e se inspira em Moscardo e Breno Bidon, também da base, e que se destacam no profissional.
“Me sinto bem, preparado e com muita vontade de ajudar minha equipe. Tive um excelente ano na última temporada e quero manter essa evolução. Vejo meus companheiros como Moscardo, Bidon, conquistando espaço no profissional e isso me motiva demais a seguir minha história no Corinthians. Quero muito ajudar no Brasileiro e, se Deus quiser, no final sermos campeões novamente este ano”, declarou Bahia.
Na primeira fase, os 20 clubes participantes se enfrentam entre si em turno único. Na segunda fase e nas semifinais, o classificado será decidido em partidas únicas. Já na final, jogos de ida e volta vão definir o campeão do Brasileirão Sub-20, cujo atual vencedor é o Flamengo.