O Corinthians enfrentou o Atlético/GO na tarde desta quarta-feira (14). A partida foi válida pelo Brasileirão sub-20 e aconteceu na Fazendinha.
O Timãozinho novamente não fez uma boa exibição e arrancou um empate da equipe goiana. Bahia e Dieguinho foram os autores dos gols.
Corinthians segue sem engrenar no Brasileirão sub-20
Para tentar mudar o cenário no campeonato nacional na categoria sub-20, Orlando Ribeiro enviou ao campo a seguinte equipe titular: Cadu, Caipira, Lorenzo, Guilherme Gama, Denner, Caraguá, Bahia, Nicollas, Dieguinho, Nicolas Araújo e Gui Negão.
O primeiro gol saiu aos 25 minutos, e foi da equipe adversária. Yuri veio pela esquerda, passou pela marcação de Caipira e chutou forte para fazer 1×0. Por mais que o alvinegro tentasse, nenhum outro gol saiu ao primeiro tempo.
Entrando no intervalo, Leo Agostinho dividiu uma bola que sobrou para Bahia logo quando a bola voltou a rolar. O volante conseguiu ajeitá-la e finalizar para empatar. 1×1. Sem tempo para comemorar, o Atlético/GO retomou a liderança no placar ao fazer 2×1 aos 3 minutos de jogo.
O técnico colocou Jesse Costa para a retirada de Nicolas Araújo e, instantes mais tarde, tirou Bahia para a entrada de Yago. A chance do empate veio aos 36 minutos, quando Dieguinho foi derrubado na área. Gui Negão foi para a cobrança da penalidade, chutou rasteiro e viu o goleiro defender. No entanto o próprio Dieguinho conseguiu buscar o rebote e mandou para o fundo das redes.
A equipe goiana assustou o goleiro Cadu nos minutos finais, mas o alvinegro conseguiu garantir o 2×2.
Em uma sequência de quatro jogos sem vencer, o Corinthians soma 10 pontos e está apenas na décima quinta posição do Brasileirão sub-20, muito perto da zona de rebaixamento.
Próximo jogo
O Timãozinho volta ao gramado às 15h do próximo sábado (17), quando enfrentará o Red Bull Bragantino.
A partida acontecerá em Atibaia e será válida pelo Paulistão da categoria.