Precisando de uma virada extremamente improvável, o Corinthians recebeu o Palmeiras na Neo Química Arena, num embate válido pelo jogo de volta da semifinal do Brasileirão sub-20.
A atmosfera antes do jogo estava bastante positiva, pois a equipe profissional havia feito um treino aberto antes de enfrentar o São Paulo pela Copa do Brasil. No entanto, isso não foi o suficiente para embalar os garotos da base.
Nova derrota e eliminação da equipe sub-20
Precisando buscar uma desvantagem de 4 gols de diferença, o alvinegro entrou pressionando desde o chute inicial. O time mostrou muita transpiração e pouca organização, portanto a virada parecia ainda mais improvável.
No primeiro tempo, as chances mais perigosas dos Filhos do Terrão vieram com Leo Maná, que parou nas mãos do goleiro adversário, e Pedrinho, que teve uma boa oportunidade dentro da área.
Philippe chegou a ameaçar os adversários ao acertar o travessão pouco tempo depois da volta do intervalo. Entretanto, quem fez o único gol da noite, foi o Palmeiras. Pedro Lima cabeceou um cruzamento vindo de um escanteio, aos 27 minutos, jogando a bola para o fundo da rede corinthiana.
A partir daí, os visitantes precisaram apenas gastar tempo até o apito final.
Em 2022, Corinthians e Palmeiras também se enfrentaram no mata-mata do Brasileirão sub-20 mas, na ocasião, o confronto decidiu o título do torneio.
Próximo compromisso
Fora do Brasileirão, a equipe focará no Paulistão sub-20. Os comandados de Danilo visitarão a Internacional de Limeira, às 15h do próximo sábado (19).