O Corinthians enfrentou a Inter de Limeira na manhã deste último domingo (30). A partida foi válida pelo Paulistão sub-20 e aconteceu no Estádio Municipal Ildeu Silvestre do Carmo, na cidade de Itaquaquecetuba.
O Timãozinho esteve na frente por duas vezes, mas cedeu o empate nas duas vezes. Com 2×2 no placar, os gols foram anotados por Pedrinho e por Nicolas (jogando contra a própria meta).
Corinthians fica no empate pelo Paulistão sub-20
Comandado pela segunda vez por Raphael Laruccia, a equipe que iniciou o confronto contou com Cadu, Vitinho, William, Renato, Denner, Thomas Rafael, André, Pedrinho, Luiz Fernando, Guilherme Henrique e Gui Negão.
O embate começou com ambas as equipes bem fechadas, o que amarrou um pouco o jogo. No entanto o alvinegro começou a criar boas chances, a primeira em um cabeceio de Denner.
A rede balançou aos 8 minutos, quanto o time do Parque São Jorge começou a se soltar, e André foi derrubado na área. Pedrinho foi para a cobrança e chutou para fazer 1×0.
O Timãozinho seguiu pressionando, e quase ampliou a vantagem com Thomas Lisboa e o próprio Pedrinho. Por outro lado, a Inter de Limeira obrigou Cadu a fazer duas boas defesas.
A insistência adversária acabou dando resultado pois, em um lance de escanteio, chegou ao empate. Nicolas pulou mais alto que a marcação e, aos 33 minutos, deixou tudo igual: 1×1.
Na volta do intervalo, o Corinthians precisou de menos de um minuto para retomar a vantagem. Guilherme Henrique cruzou na área, e o mesmo Nicolas que empatou o jogo, desviou a bola e a colocou em sua própria meta. Só que a vantagem durou pouco. Aos 7 minutos, Guilherme Henrique perdeu uma boa chance e, logo em seguida, Ronnaldy entrou na área corinthiana e foi derrubado por Vitinho. Caruso cobrou e deixou tudo igual de novo: 2×2.
Laruccia colocou Pellegrin, Rafael Venâncio e Bahia nos lugares de Vitinho, William e Thomas Lisboa, e isso teve um resultado positivo. O alvinegro foi dominante em quase todo o resto de jogo e criou grandes oportunidades. Beto até chegou a marcar um gol, mas o tento foi anulado por conta de impedimento.
E assim o resultado permaneceu igual até o apito final.
Próximo jogo do Timãozinho
O alvinegro volta ao gramado na próxima quinta-feira (04), para enfrentar o Botafogo.
A partida será válida pelo Brasileirão sub-20.