O Corinthians vem firmando novos acordos com jogadores do sub-17, fazendo com que eles assinem seus primeiros contratos profissionais com o clube.
Recentemente outros atletas da categoria também renovaram seus vínculos. São eles: Drude, Gui Pellegrin, Lorenzo e Vitinho. Agora chegou a vez de mais dois atletas assinarem seus primeiros contratos.
Lateral e artilheiro assinaram seus primeiros contratos profissionais com o Timão
Na última terça-feira (05), Kaio e o clube entraram em acordo para estender o vínculo do atleta até agosto de 2025. Além de um óbvio aumento salarial, o Meu Timão apurou que ficou definida uma multa de 50 milhões de euros para uma eventual transferência.
O lateral postou em seu instagram um texto comentando a novidade:
“Feliz demais em assinar meu primeiro contrato profissional, somenta agradecer a Deus, a minha família e todas as pessoas que me ajudaram até aqui”.
O outro jogador que renovou o contrato, também nesta última terça (05), foi o atacante Roberto. O vínculo também foi estendido até agosto de 2025.
Com 19 partidas disputadas, o jovem já anotou 9 gols e é um dos destaques da equipe.
Por que não fazem um contrato maior com os jogadores do sub-17?
De acordo com a Lei Pelé, atletas menores de 18 anos só podem assinar contratos de até 3 anos de duração, portanto não é possível oferecer um contrato mais longo do que isso.
A base corinthiana pode não ter levantado muitos troféus nos últimos anos, mas tem revelado muitos jovens talentosos. Se bem administrados e bem negociados, poderão ajudar bastante na vida financeira do clube.
Próximo compromisso do Corinthians sub-17
O Timãozinho está em Belo Horizonte, pois visitará o América/MG às 15h desta quinta (07), em partida válida pelo Brasileirão da categoria.
Comandada por Dalla Déa, a equipe não começou bem a temporada, mas vem subindo de produção nos últimos jogos.