O Corinthians enfrentou o Palmeiras na noite desta última terça-feira (10), em partida válida pelo jogo de ida da semifinal do Brasileirão sub-17. O mando foi alvinegro, mas o confronto aconteceu na Arena Barueri, que fica na Grande São Paulo.
Em um Derby complicado, os rivais chegaram a abrir 3 gols de vantagem. Entretanto o Timão diminuiu a desvantagem com gols de Bahia e Juninho.
Derrota com gols polêmicos
O retrospecto recente não tem sido favorável ao Corinthians quando o assunto é Derby, portanto a equipe tinha uma missão difícil pela frente.
Com Guilherme Henrique, o Timãozinho criou algumas chances mas não conseguiu convertê-las em gol. E quem acabou por abrir o placar foi o Palmeiras, com um gol pra lá de contestável.
Após um erro de saída e um desvio no árbitro, Belé aproveitou o rebote concedido por Matheus Corrêa e fez o primeiro gol do jogo. E chegou perto de ampliar a vantagem antes mesmo do intervalo, pois acertou a trave corinthiana em duas oportunidades.
No segundo tempo, Luighi fez 2 gols em um intervalo de 2 minutos. Tudo seria normal, se não fosse a alegação alvinegra de que a equipe adversária teria cometido falta nos lances que originaram esses 2 gols. Porém, como não há VAR nessa categoria, a arbitragem não reviu os lances e validou os tentos.
Contudo, o Corinthians buscou forças para reagir. Bahia marcou o primeiro gol corinthiano em uma cobrança de falta, enquanto Juninho concluiu um cruzamento rasteiro e deixou o placar em 3×2. Antes do fim, Yago Gonçalves chegou a ser expulso pelo lado alvinegro, mas o placar permaneceu o mesmo.
Próximo jogo do Corinthians pelo Brasileirão sub-17
A partida de volta, válida pela semifinal do campeonato nacional, ocorrerá às 18h do próximo domingo (15). O embate também será na Arena Barueri, mesmo que o mando seja do Palmeiras.
Com a derrota por 3×2, o Corinthians precisará de pelo menos uma vitória simples para poder levar a decisão às penalidades.