Aviso de Cookies

Corinthians tem baixa para o Derby no Brasileirão sub-17

Caíque Guirao

corinthians-tem-baixa-para-o-derby-no-brasileirao-sub-17

A situação do Corinthians no Brasileirão sub-17, que não era favorável, acabou de ter mais uma complicação pois terá uma baixa na zaga.

Por conta de uma forte bolada na cabeça no jogo passado, William não poderá enfrentar o Palmeiras no jogo de volta da semifinal do campeonato nacional da categoria.

Dificuldade a mais no Brasileirão sub-17

corinthians-tem-baixa-para-o-derby-no-brasileirao-sub-17
Parecia tranquilo, mas não foi: Corinthians terá baixa importante no Brasileirão sub-17. Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians

 

Durante o Derby passado, válido pelo jogo de ida do torneio nacional da categoria, o zagueiro entrou na frente de um chute efetuado por um palmeirense. Tudo parecia normal após a bola ter desviado na cabeça do defensor, mas ele caiu no chão instantes depois, e o atendimento médico foi chamado. Ele foi substituído por Gabriel Yuske. Recentemente Gabriel teve um problema semelhante, e também ficou um tempo afastado.

A Fifa determina que, em casos assim, o atleta seja levado para ser avaliado clinicamente. De acordo com informações do Meu Timão, o zagueiro não apresentou nenhum problema. No entanto, a entidade máxima do futebol também determina que um jogador que passou por um trauma como esse, fique entre 18 e 72 horas sem atividades com contato físico, até que possa ser avaliado novamente.

Por conta desse período afastado William não ficou disponível para o jogo de volta do Brasileirão sub-17. Contudo, ele poderá enfrentar o Red Bull Bragantino, pela semifinal do Paulistão.

Próximo compromisso do Timãozinho

O Corinthians entra em campo às 18h do próximo domingo (15), quando enfrenta o Palmeiras pelo jogo de volta da semifinal do Brasileirão sub-17. O embate será novamente realizado na Arena Barueri.

Perdendo o confronto anterior por 3×2, o alvinegro precisa de uma vitória simples para lenar a disputa para as penalidades, ou de uma vitória mais ampla para avançar à final. Quem se classificar enfrenta o vencedor do confronto entre São Paulo e Flamengo.