O Corinthians visitou o Fluminense pelo Brasileirão sub-17, e acabou perdendo o jogo de virada.
A partida realizada no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, marcou a segunda derrota alvinegra do campeonato. No entanto a equipe segue como líder do grupo A.
Corinthians sai na frente, mas é derrotado
Pelo Brasileirão sub-17, o Corinthians saiu na frente mas não conseguiu segurar a vantagem. Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians
Com quatro baixas, duas por suspensão (William e Caio Henrique), e duas porque foram cedidas para a equipe sub-20 (Bahia e Juninho), o Corinthians estava um pouco mais enfraquecido em relação ao seu normal.
O alvinegro teve duas boas chances nos primeiros lances de jogo, e acabou abrindo o placar aos 11 minutos. Dieguinho recebeu uma bola de Pellegrin, tirou do goleiro e fez o gol.
Mas o Fluminense não quis deixar barato e chegou ao empate apenas 6 minutos depois. Aos 17, Kauã conseguiu chutar no canto do gol, sem defesa para o guarda-redes corinthiano.
Os cariocas viraram aos 32 minutos, novamente com Kauã. Ele passou pela marcação e finalizou no ângulo de Matheus Corrêa. E a reação quase não parou por aí, pois o alvinegro quase tomou mais um gol antes do intervalo.
Na segunda etapa, pouca coisa mudou. O técnico corinthiano até fez algumas alterações, mas o Fluminense teve mais chances de ampliar. Enquanto isso, o alvinegro até teve uma ou outra chance, só que não alcançõu o segundo gol.
Próximo compromisso do sub-17
Ainda participando do Paulistão sub-17, o Corinthians visitará o Juventus da Mooca, às 11h do próximo domingo (20).