O Corinthians entrou em campo na manhã deste último sábado (12), enfrentando o Desportivo Brasil, em partida válida pelo Paulistão sub-17.
A vitória assegurou a liderança do grupo, ao alvinegro. Os adversários tinham 10 pontos e, caso vencessem, poderiam ficar na primeira colocação do grupo. Mesmo com a derrota, o Desportivo também se classificou para a fase seguinte, junto com o Timão.
Vitória sem sustos
Iniciando a partida com Vasconcelos, João Victor, William, Lorenzo, Miguel, Caragué, Vitinho, Molina, Gui Negão, Kauã e Laércio, o Corinthians teve o domínio do jogo nos primeiros 15 minutos. A partir daí, o embate deu uma esfriada.
As coisas começaram a se agitar depois dos 30 minutos, quando o alvinegro pressionou um pouco mais e criou duas boas chances de gol. No entanto, nas duas ocasiões o goleiro Muriel impediu que o Desportivo Brasil ficasse em desvantagem antes do intervalo.
Contudo o 0x0 não se manteria por muito mais tempo. Logo aos 6 minutos da segunda etapa, o Timãozinho fez o primeiro gol com Kauã. Após receber um passe de Gui Negão, João Victor cruzou para Kauã cabecear a bola para dentro do gol de Muriel.
Apesar da pressão criada pelos filhos do terrão, o Desportivo Brasil conseguiu resistir às investidas. No entanto, aos 38 minutos, o Corinthians selo a vitória. Yuske, que havia entrado no lugar do zagueiro William há poucos minutos, encontrou Kaio. Kaio cruzou para Luizinho e o atacante deu os números finais à partida.
O árbitro concedeu mais 5 minutos de acréscimo, mas nada mais aconteceu e o alvinegro venceu por 2×0.
Próximo compromisso do Corinthians sub-17
O alvinegro entrará em campo às 17h da próxima terça (15), visitando o Fluminense pelo Brasileirão da categoria. O Timãozinho está na liderança, com 15 pontos, enquanto a equipe do Rio de Janeiro está em segundo, somando 12 pontos.