O Corinthians foi até Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão sub-20.
Com ambos os gols no primeiro tempo, o Timãozinho venceu por 2×1. Bahia e Yago Melo foram os autores dos tentos.
Sequência positiva no Brasileirão sub-20
Para o confronto, William Batista escalou o seguinte time inicial: Matheus Corrêa, Pellegrin, Yago Melo, Iago Machado, Joãozinho, Caraguá, Pedro Thomas, Bahia, Gui Amorim, Luiz Fernando e Favela.
No início do embate, cada equipe teve uma boa chance para abrir o placar. Depois de um tempinho razoável sem grandes emoções, o time do Parque São Jorge balançou as redes pela primeira vez, aos 22 minutos. Chutando de longe, Bahia não deu chance para Lamounier, que só viu a bola entrar. 1×0.
O segundo gol veio aos 33 minutos. Num cruzamento de escanteio mais fechado, Yago Melo apareceu na segunda trave e estufou as redes. Tentando reagir, o Cruzeiro se lançou ao ataque, sem sucesso.
Criando boas chances nos primeiros 15 minutos da primeira etapa, os mineiros não estavam conseguindo passar de Matheus Corrêa. Aos 27, Caraguá e Gui Amorim saíram para dar lugar a Christian Oliveira e Gustavo Corrêa.
Os donos de casa diminuíram o prejuízo logo no lance seguinte, com João Cervi. 2×1.
Nisso o Timãozinho seguiu fazendo boas investidas até o apito final, e então a vitória acabou levando o clube ao 6º lugar do campeonato nacional, com 28 pontos.
Próximo jogo
O alvinegro volta ao gramado às 15h desta quinta-feira (25), quando enfrenta o Flamengo.
A partida será válida pela 18ª rodada do Brasileirão sub-20, e acontecerá na Fazendinha.









