O agora ex-técnico do Corinthians Sub-20 Danilo afirmou não ter aprovado nenhuma das 16 contratações feitas diretamente para a sua equipe após conquistar o título da Copinha em entrevista ao programa Apito Final, da Band.
Confira abaixo as palavras do profissional, agora sem clube.
Danilo nega que contratações do Corinthians Sub-20 foram sua escolha: “Não foi nenhuma por mim”
Ao ser questionado no programa Apito Final, Danilo Andrade afirmou que as contratações feitas para o Corinthians Sub-20 não foram decisão dele e sim da diretoria das categorias inferiores.
“Não foi nenhuma por mim. O meu grupo que eu tinha, que apresentamos pós-Copinha, mais os Sub-17, subimos sete ou oito, tínhamos 35 atletas. Já é muito, tinha que tirar. Começou a chegar atletas, vem de teste, outros lugares, quando vi tinha 40 atletas. O que eu fiz? Chamei o Nei (Claudinei Alves, diretor geral da base), Valmir (diretor adjunto), Batata (coordenador metodológico) e falei que não dava para trabalhar tendo competição com quarta Brasileirão e domingo Paulista, como ia trabalhar com esse tanto de atletas? E nem tem como avaliar”, indagou o agora ex-treinador.
“Jogador contratado esse ano nenhum passou pela minha mão e ninguém me falou nada. Não concordo com isso, trazer jogador sem sabermos”, finalizou Danilo.
Ao falar da nova categoria criada como sub-18, o profissional afirmou que a ideia de criação da categoria também veio diretamente da diretoria.
“Foi assim que optaram por fazer o Sub-18 que tem lá hoje. Eu não tenho rabo preso com ninguém, faço o certo, sendo profissional. Foi isso que aconteceu. Iam chegar jogadores e eu ia avaliando, um fica embaixo, outro em cima, desce pro Sub-18 e pega outro de lá, que fazia amistosos. Acho isso legal. Tem outra comissão também no Sub-18, não tem nada a ver com a nossa, e a gente ia conversando. Conduzimos bem isso.”