Aviso de Cookies

Danilo comenta a ausência de reforços nos jogos do Sub-20: “Muita gente para treinar”

Matheus Pogiolli

Updated on:

danilo-comenta-a-ausencia-de-reforcos-nos-jogos-do-sub-20:-"muita-gente-para-treinar"

Treinador do Corinthians Sub-20 nos últimos anos, Danilo Andrade concedeu entrevista após a goleada sofrida do Timão para o Cuiabá, por 4 a 0, em embate válido pelo Brasileirão da categoria.

Por lá, o treinador falou sobre a não utilização dos diversos atletas contratados pelo alvinegro.

Danilo explica o motivo de não utilizar atletas contratados no Sub-20

Na tarde da última quarta-feira (8), o Timãozinho foi superado pelo Cuiabá em duelo disputado pelo Brasileirão Sub-20. Depois do revés, o técnico Danilo falou com a imprensa presente no estádio. O principal assunto levantado, foi a não utilização dos 14 jogadores contratados para a categoria.

“A gente vai olhar. O Sub-18 tem vários jogadores lá também. Não dá para ficarmos com 50 atletas, é muita gente para trabalhar e treinar. Temos esse leque de jogadores para analisar quem está melhor. Neste momento difícil, vamos olhar para todo mundo”, iniciou Danilo.

Na sequência, o comandante reiterou a importância da paciência para incluir novos atletas no time, ressaltando as diversas perdas do Sub-20 alvinegro.

“São muitos jogadores. Essa transição é normal. A gente perde, se eu não me engano seis ou sete jogadores da Copinha. É o momento de a gente parar, analisar e colocar quem está com a cabeça boa, quem está melhor neste momento”, finalizou.

danilo-comenta-a-ausencia-de-reforcos-nos-jogos-do-sub-20:-"muita-gente-para-treinar"
Danilo Andrade na beira do gramado contra o Cuiabá. Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Além das 14 contratações para o Sub-20, o Corinthians também adquiriu 15 atletas para a categoria Sub-17. Os 29 reforços fizeram o Timão reativar a categoria Sub-18 e repensar na utilização do Sub-23. O clube ainda não confirmou o retorno.