Eliminado da Copa do Brasil sub-20, e também do Brasileirão da categoria, a molecada do Corinthians tem pouco a disputar até o final da temporada atual. No entanto o atual técnico Danilo falou sobre como tem conversado com seus atletas.
O ex-meia destacou a importância de conquistar títulos e marcar seus nomes na história do clube. Quando atual no Corinthians, conquistou quase tudo: Paulista, Libertadores, Mundial, Libertadores e Recopa Sul-americana.
Danilo disse o que costuma falar para os seus jogadores
“Acho que é importante, se a gente pegar de lá para cá, quantos jogadores subiram, quanto mais jogador a gente colocar lá em cima… a gente precisa ganhar, eles precisam subir e ter esse espírito de não aceitar derrota, de ter que ganhar, ser campeão. E é uma coisa que eu sempre venho cobrando. Minha carreira inteira sempre foi assim: por onde passei, fui campeão. E eu sempre falo para eles que passar no clube e não ganhar, é só mais um que passou. Então tem que brigar para ser campeão”.
Há a preocupação em preparar os atletas para o profissional?
Danilo confirmou que tem, sim, essa preocupação.
“Lógico, a gente prepara os atletas para isso. Agora depende de quem está lá em cima, de usar um atleta em uma posição ou outra. Independete disso, não temos obrigação de nada e vamos seguir o profissional. Cada um tem o seu, mas eles estão sempre aptos, olhando e aquele momento que eles acharem que um ou outro está em condição de ajudar lá em cima, eles sobem e fazem igual os outros fizeram normalmente”.
Apesar de o clube não estar conquistando muitos títulos na base nos últimos anos, diversos jogadores foram revelados no próprio terrão. Se pensarmos apenas recentemente, podemos apontar Murillo, Robert Renan, Pedro, Giovane, Adson e, mais recentemente, Gabriel Moscardo.