A vitória sobre o Aster Itaquá rendeu vários elogios de Danilo para a sua equipe. Jogando fora de casa, o Corinthians aplicou 3×0, além de uma boa exibição durante praticamente toda a partida.
Após a partida, o técnico conversou com a Central do Timão e comentou sobre a atuação.
Danilo rasga elogios à equipe do Corinthians
O técnico se animou com o jogo desde último sábado e não hesitou em falar que foi o melhor desempenho do ano – pelo menos até agora.
“Hoje era importantissima a nossa vitória e jogar bem. Primeiro jogar bem, depois a vitória. Eles ganharam da gente lá em casa, não fizemos um bom jogo. Se não ganhássemos, o São Caetano abriria ainda mais, então fizemos um grande jogo. Falei para o grupo, foi a melhor partida que jogamos neste ano. Agora é uma orbigação manter esse rendimento. Quem entrou foi bem, a vitória foi merecida”.
Aproveitar as chances que se tem
O comandante mencionou a dificuldade de definir os jogos enquanto a equipe está melhor na partida, e apontou que esse é um dos pontos que é preciso melhorar.
“Eu comentei com eles, a nossa equipe no ano passado ganhava de 7, 8×0 porque criávamos oportunidades e fazíamos. É difícil criar com adversários fechados, mas não é de agora. Desde o início estamos pecando nisso. Não sei se é falta de vontade de fazer gol. Tem jogos que vão ser difíceis, ter duas oportunidades e tem que fazer. Criamos muito e era pra ter sido um placar maior se aproveitássemos as oportunidades”.
Jogo diante do São Bernardo
Ainda há mais uma rodada pelo Paulistão sub-20, e Danilo comentou sobre a necessidade de ganhar com um bom placar.
“É importante. Estamos pelo saldo de gols com o São Caetano. É fazer um grande jogo e conseguir a primeira colocação, que é o nosso objetivo”.