Aviso de Cookies

Novo diretor da base do Corinthians fala dos próximos passos

Caíque Guirao

novo-diretor-da-base-do-corinthians-fala-dos-proximos-passos

No final da temporada passada, a base do Corinthians sofreu diversas alterações com a saída de alguns profissionais, o remanejamento de quem já estava por lá e a chegada mais um ou outro nome.

Com a eleição de Augusto Melo, o departamento passou a ser chefiado por Claudinei Alves, aliado com três diretores-adjuntos.

Primeiras mudanças na base

Claudinei citou o remanejamento do conhecido Zé Augusto, e também a chegada de Roberto Lilló, para destacar as modificações que vêm sendo feitas nas categorias mais jovens.

“Fizemos reformulação no sub-11 e sub-13, sempre na parte técnica, trouxemos pessoas novas. No sub-15, colocamos Zé Augusto, um grande profissional que está conosco há mais de 20 anos, e agora vamos dar uma outra oportunidade para ele. No sub-17, contratamos uma comissão técnica, o Roberto Lilló, que trabalhou muito tempo no Santos, Água Santa. Tem currículo muito bom, vontade de crescer no Corinthians”.

Sub-20 a ser avaliado

novo-diretor-da-base-do-corinthians-fala-dos-proximos-passos
Não houve nenhuma mudança na equipe sub-20 da base do Corinthians, por conta da Copinha. Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians

Como a categoria já estava se preparando para disputar a Copinha que teve início em janeiro, a atual gestão ainda não modificou ninguém da atual comissão técnica.

“No sub-20, em comum acordo com nosso presidente Augusto Melo, não mexemos em nada, nenhuma estrutura, até porque assumimos no dia 2 e no dia 3 tivemos o primeiro jogo da Copinha. Tivemos uma reunião com toda comissão técnica, mantivemos todos eles e o trabalho está sendo bem feito até aqui. Temos perspectivas de alguns jogadores, algo que o Chicão vai trabalhar na transição. Isso também é inédito, ter um profissional nessa área com a base, diariamente. Foi um passo muito grande para o nosso objetivo: formar atletas com qualidade para o time profissional”.

Trabalho com Chicão

O novo diretor se mostrou bastante contente em trabalhar com o ex-atleta, e também demonstra confiança que isso poderá dar certo.

“Ele era meu ídolo também em 2012, campeão Mundial e da Libertadores. Para mim, é uma satisfação imensa. E agora, trabalhando com ele, vejo a inteligência e a visão dele do futebol. Um cara moderno e experiente, algo muito bom para nós. Quem ganha com isso é o Corinthians”.