Após a ascensão de Gabriel Moscardo no elenco principal, o Corinthians segue de olho em outros jovens da base, afim de pensar em reposições em caso de novas saídas.
Tendo como base a posição de volante, o Timão já conta com outro atleta treinando sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, pelo menos durante o período de data-Fifa.
Corinthians conta com “Novo Moscardo” durante treinos na data-Fifa
Com a ausência do camisa 44, convocado á seleção brasileira pré-olímpica, o técnico Luxemburgo utilizou outro volante nas atividades feitas no CT Joaquim Grava, na manhã desta sexta-feira (08).
Trata-se do jovem Luiz Gustavo, mais conhecido como “Bahia”. O garoto de apenas 17 anos atuou tanto pelo sub-17, quanto pelo sub-20 do alvinegro, e possui diversos jogos no ano de 2023.
Entre partidas pela base do Timão, além de jogos em que atuou com a camisa da seleção brasileira sub-17, a nova promessa corinthiana atuou 26 vezes na temporada, marcando, inclusive, oito gols no recorte citado.
Atualmente, Luiz passa por comparações com Gabriel Moscardo, tendo em vista a semelhança nas características dentro de campo.
Além do garoto citado, Luxa também utilizou os zagueiros Fernando Vera e Thierry, afim de explorar novas oportunidades futuras no elenco alvinegro.
De olho na sequência
Mesmo com a parada para os jogos de diversas seleções, o Corinthians segue treinando de olho no Fortaleza, próximo adversário da equipe. O confronto será na próxima quinta-feira (14), ás 19h (de Brasília), no Castelão, estádio do Fortaleza. Com isso, o Timão iniciará a difícil sequência de jogos contendo partidas contra Fortaleza, Grêmio, Botafogo, São Paulo, Flamengo e Fluminense. Os embates serão válidos por Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.