O Corinthians visitou o Red Bull Bragantino na tarde da última terça-feira (18), para o jogo de ida da semifinal do Paulistão sub-17. A partida foi realizada no CT do clube profissional, em Jarinu, no interior de São Paulo.
A equipe profissional está numa boa fase, então era de se esperar que o Timãozinho teria uma grande dificuldade para enfrentá-los. No entanto, o alvinegro conseguiu voltar para São Paulo com um 2×0 na mala – com gols de Guilherme Henrique e Beto.
Corinthians construiu uma boa vantagem
Entrando em campo pelo jogo de ida da semifinal do Paulistão sub-17, o técnico Guilherme Dalla Déa escalou sua equipe com Matheus Corrêa, Pellegrin, William, Yago Cândido, Kaio, Bahia, Yago Gonçalves, André, Juninho, Beto e Guilherme Henrique.
O time da casa começou se impondo, fazendo uma grande pressão nos primeiros 15 minutos de jogo. Após esse período, o alvinegro é que começou a criar chances, e Juninho viu sua finalização parar no meio do caminho. Instantes depois, André tabelou com Bahia e mandou a bola pala a área, encontrando a cabeça de Guilherme Henrique. O atacante mandou para o fundo das redes, fazendo 1×0.
Tentando empatar, o Red Bull Bragantino teve duas boas chegadas, mas não conseguiu furar o bloqueio alvinegro.
Na segunda etapa, o Timãozinho foi em busca do segundo gol e criou uma boa chance nos primeiros minutos. Por outro lado, Matheus Corrêa precisou fazer uma boa defesa para evitar o empate.
O segundo gol corinthiano saiu aos 10 minutos, quando Guilherme Henrique passou pelo lado esquerdo, e tocou para André, que achou um cruzamento para Beto fazer 2×0.
A partir daí a partida começou a perder a criatividade, e Guilherme Dalla Déa claramente quis cadenciar o jogo para administrar a vantagem obtida. O Corinthians quase chegou ao terceiro gol na reta final, mas não teve sucesso.
Próximo jogo pelo Paulistão sub-17
O alvinegro entra em campo às 19h da próxima terça (24), quando enfrenta o Red Bull Bragantino pelo jogo de volta da semifinal do campeonato estadual.
A transmissão do embate será feita pelo canal da Federação Paulista de Futebol, no Youtube.