O Corinthians recebeu o Água Santa na Fazezndinha, na tarde desta última quarta-feira (11). Para evitar uma desclassificação no Paulistão sub-20, o alvinegro precisava de uma combinação de resultados.
Uma das combinações era a derrota da Portuguesa diante do Palmeiras – o que aconteceu. No entanto era necessário que o Timão goleasse para tirar a diferença do saldo de gols – o que não aconteceu.
Vitória com despedida do Paulistão sub-20 e da temporada
Na necessidade de vencer por goleada para tentar aumentar suas chances de classificação, Danilo escalou o Corinthians com Felipe Longo, Leo Maná, João Pedro, Renato, Abimael, Thomas Lisboa, Ryan, Pedrinho, Breno Bidon, Kayke e Arthur Sousa.
O Água Santa deu o chute inicial e até manteve a posse da bola, no entanto não conseguiu criar nada. Já no lado corinthiano, Leo Maná e Breno Bidon fizeram parte de diversas ações ofensivas da equipe.
A partida contou com uma pausa técnica aos 27 minutos, por conta do calor de São Paulo. Na volta, o Corinthians seguiu tentando bastante, mas não conseguiu balançar as redes do goleiro Matheus.
Sem alterações para o segundo tempo, o Timão abriu o placar logo no primeiro ataque. Arthur Sousa fez a jogada dentro da área e rolou para Pedrinho, que deixou para Kayke finalizar e fazer 1×0.
Danilo mexeu no time pela primeira vez aos 15 minutos, colocando Vitinho e Léo Agostinho, nos lugares de Leo Maná e Breno Bidon. Agostinho precisou de pouco tempo em campo para ajudar o time, pois em sua primeira jogada ele roubou a bola, driblou dois adversários e chutou ao gol. O goleiro defendeu, mas Kayke estava lá para conferir o rebote e anotar 2×0.
Precisando de mais gols para seguir adiante, o alvinegro tentou abafar o Água Santa, mas não conseguiu ampliar a vantagem. Ao invés disso, em um lance de ataque do adversário, Renato cometeu um pênalti. Mandarino cobrou e diminuiu, deixando o placar em 2×1.
Sabendo que o placar não seria o suficiente, mesmo com a vitória do Palmeiras contra a Portuguesa, o Timãozinho tentou ir para o tudo ou nada, mas não foi o suficiente. O apito final soou, e o placar se manteve em 2×1.
Próximo compromisso do Corinthians sub-20
Com a eliminação no Paulistão sub-20, o Corinthians não tem mais nenhum jogo oficial na categoria pelo resto da temporada.