Aviso de Cookies

Pelo Paulistão sub-20, Corinthians insiste e vence o XV de Jaú em jogo de poucas oportunidades

Caíque Guirao

pelo-paulistao-sub-20-corinthians-insiste-e-vence-o-xv-de-jau-em-jogo-de-poucas-oportunidades

O Corinthians enfrentou o XV de Jaú na tarde desta última sexta-feira (21). A partida foi válida pelo Paulistão sub-20 e aconteceu no Estádio Zezinho Magalhães, na cidade de Jaú.

Em um jogo de poucos lances perigosos, o Timãozinho conseguiu arrancar um 2×1. Os gols foram anotados por William e Pedrinho.

Corinthians vence XV de Jaú pelo Paulistão sub-20

Como Danilo foi dispensado, Renato Rodrigues assumiu interinamente o cargo de treinador. Sem poder contar com Kayke, que ficou treinando com a equipe profissional, o comandante iniciou o jogo com os seguintes titulares: Matheus Corrêa, Pellegrin, Renato, Rafael Venâncio, Caio Garcez, André, Bahia, Pedrinho, Luiz Fernando, Guilherme Henrique e Gui Negão.

O Timãzinho começou se lançando ao ataque, mas não conseguiu criar perigo. Por outro lado, o time da casa acertou uma bola na trave aos 7 minutos, e outra aos 21. E até chegou a fazer um gol que foi anulado por impedimento.

Antes do intervalo, Rafael Venâncio cometeu um pênalti. Luiz Gabriel bateu e Matheus Corrêa impediu o gol do XV de Jaú. Os adversários tentaram cruzar a bola no rebote, mas o goleiro novamente interceptou a bola.

O alvinegro teve algumas mudanças na volta do intervalo, com Rafael Venâncio e Caio Garcez dando lugar para William e João Tabone. Minutos depois de a bola voltar a rolar, Beto e Yago substituíram Guilherme Henrique e Luiz Fernando.

O primeiro gol do jogo saiu em um lance de escanteio. Renato encontrou William na área e, num cabeceio, o zagueiro fez 1×0. Instantes depois, Kaká foi expulso após uma entrada em Pellegrin, deixando o time da casa com um a menos. Thomas Lisboa e Dieguinho entraram nos lugares de Bahia e André alguns instantes depois.

O XV de Jaú empatou o jogo em um lance de bola parada. Só que o alvinegro não queria se entregar e seguiu pressionando. E a pressão deu certo, pois a equipe achou um pênalti no último lance do confronto. Pedrinho foi para a cobrança e selou a vitória por 2×1.

Próximo jogo do Timãozinho

O alvinegro volta ao gramado às 16h da próxima quinta-feira (27), quando enfrenta o São Paulo.

A partida será válida pelo Brasileirão da categoria e acontecerá no Estádio do Canindé.