Destaque da base corinthiana no início de 2023, atacante tem futuro incerto na base do Corinthians.
Juninho, que passou a maior parte do tempo no sub-17, tem contrato com o alvinegro apenas até o final de janeiro de 2024.
Atacante terminou a temporada em baixa
No início de 2023, Juninho estava atuando pelo Corinthians sub-17. Ao se destacar na equipe, atraiu a atenção de Danilo que acabou o convocando para o time sub-20.
Além de ter ganhado espaço na categoria superior, o jovem chegou a treinar junto com o time profissional, na época de Luxemburgo. O treinador achou que seria válido colocá-lo para treinar junto com o time de cima.
Entretanto, o principal problema reside no tempo de permanência do atacante, e na maneira como ele terminou a temporada. Isso se dá pois ele teve uma grande queda de rendimento nos últimos meses.
Contrato próximo do fim
De acordo com uma apuração do Meu Timão, Juninho tem um contrato amador e a intenção do Corinthians até é prolongar o vínculo, mas mantendo o contrato nesses mesmos moldes. E não propor um primeiro contrato profissional.
O atleta é agenciado por Giuliano Bertolucci, que tem boa relação com o clube, mas ainda não há nada definido.
Independente de qualquer coisa, o atacante já está inscrito na Copinha de 2024. Vale lembrar que o torneio sempre termina no aniversário da cidade de São Paulo, que é todo dia 25 de janeiro. Portanto ele poderia atuar durante toda a competição.