Aviso de Cookies

19 anos atrás Corinthians dava primeiro passo rumo ao bicampeonato da Copa do Brasil

Henrique Manfio

Há exatos dezenove anos, o Corinthians vencia o Brasiliense por 2 a 1, diante de 65.627 pessoas, colocando a mão na taça da Copa do Brasil de 2002.

idcsccp identidade corinthiana corinthians acervo
Foto: Acervo Corinthians

Após eliminar o rival da Vila Sônia, o Corinthians chegou com a corda toda para a decisão final. Com um elenco de peso que contava com Dida em excelente fase no gol; Rogério, Anderson, Fábio Luciano e Kléber compondo a primeira linha; Fabrício, Vampeta e Ricardinho os dois últimos jogadores de seleção; por fim, Leandro, Gil e Deivid comandando o ataque.

Dessa forma, o Corinthians iniciou a partida pressionando o time do planalto central durante quase todo o primeiro tempo. Em seguida, na segunda etapa, o Coringão abriu o placar com 8 minutos no relógio, após jogada de Gil para finalização de Deivid.

Contudo, depois de dois minutos o Brasiliense aproveitou falha na defesa para empatar a partida em cobrança de escanteio. Daí pra frente os times se lançaram ao ataque, e aos 34 minutos Rogério lançou Gil que passou por dois até encontrar Deivid livre para anotar o gol da vitória do Corinthians.

Mesmo a frente no placar, aos 40 minutos o Corinthians teve oportunidade de marcar o terceiro com balaço de Ricardinho mas a bola não entrou. Com o resultado, o Corinthians precisaria apenas de um empate para se sagrar campeão pela segunda vez da Copa do Brasil, e foi exatamente o que aconteceu uma semana depois em Taguatinga-DF. Empate por 1 a 1 e o Corinthians bicampeão da Copa do Brasil.

https://identidadecorinthiana.com/jogos/proximo-jogo-corinthians-novorizontino-paulistao-2021/
Leia também: FPF define horário das partidas da última rodada do Paulistão

Deixe um comentário