Indicado pelo treinador Luxemburgo, Vampeta foi contratado pelo Timão em 1998 e fez história no Parque São Jorge. Ao todo são 268 jogos e 17 gols entre três passagens pelo Coringão.
Marcos André Batista Santos, vulgo Vampeta, jogava na lateral direita do PSV (HOL) quando veio para o Corinthians. Contudo, devido à seu bom trato com a bola, o jogador acabou migrando para o meio campo onde tinha mais liberdade para armar as jogadas.
Em sua primeira passagem que vai de 1998 a 2000, ele foi bi campeão brasileiro (98/99), paulista (99) e mundial (00). Posteriormente, Vampeta retornou ao Timão em 2002 para vencer a Copa do Brasil, Copa Rio-São Paulo e o Paulista de 2003.
Por fim, o ícone do meio campo alvinegro, teve ainda uma terceira passagem pelo clube em 2007, dessa vez sem títulos.
Dono de bom humor ímpar, Vampeta fez parte de um dos melhores e mais vitoriosos elencos do Corinthians. Sempre é lembrado pela qualidade do futebol que jogava e também pelas provocações divertidas aos rivais.
Logo depois de vestir o manto sagrado, veio o primeiro gol. Em jogo válido pelo Campeonato Paulista de 1998, contra o Guarani, Vampeta acertou um balaço de perna esquerda no ângulo da meta adversária, ao mesmo tempo, com esse gol salvou o Corinthians da derrota, empatando o jogo.
Era só o começo da trajetória vitoriosa de quem seria um dos grandes ídolos da Fiel.
Leia também: Corinthians anuncia consultoria de gestão financeira com a empresa Falconi